Resenha: Maze Runner- Correr ou morrer

Título: Maze Runner- Correr ou morrer
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Nota:                                                 Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

 Imagina você acordar numa caixa de metal e dar de cara com vários garotos mais ou menos da sua idade e não fazer a mínima ideia de o porquê estar ali e o pior: não se lembrar de nada! Todas as suas memórias e lembranças do passado foram apagadas.

Justamente isso que acontece com o nosso protagonista Thomas. Ele acorda em um lugar chamado Clareira e encontra vários garotos de diferentes etnias. Todos que chegaram ali tiveram a memória apagada, apenas se lembram do nome. Cada clareano desempenha um determinado cargo, uns são construtores, outros são coletores e há os corredores, a função mais perigosa. Os corredores tem como tarefa entrar no misterioso labirinto, mapeá-lo e voltar a Clareira antes de as portas se fecharem, uma tarefa difícil pois o labirinto está em constante mudança e como se isso não fosse o bastante há monstros mecânicos prontos para te matar.
“Lembre. Corra. Sobreviva”
Com o sucesso de Jogos Vorazes e Divergente, muitas editoras apostaram em histórias distópicas o que acabou popularizando o gênero (para a minha alegra =D). Maze Runner é tão bom quanto as famosas trilogias que citei, James Dashner sabe como prender o leitor, a cada página o leitor fica desesperado para descobrir o porquê de aqueles garotos estarem ali, quem está por trás disso e se eles irão conseguir sair.

Apesar do livro ser narrado em terceira pessoa o autor consegue fazer com que o leitor se sinta da mesma forma que o protagonista, Thomas não é daqueles personagens 100% certinhos, ele comete alguns erros (afinal, ninguém é perfeito) e isso me fez dar uns pontos positivos para o livro. Todas as dúvidas e angustias de Thomas são passadas aos leitores o que faz com que o público se sinta mais próximo do protagonista. Além disso, Thomas é simpático e bem humorado.

Maze Runner termina com um tremendo cliffhanger que é impossível você não ficar desesperado para ler a continuação.

Pequena comparação do livro com o filme:

Confesso que eu assisti o filme antes de ler o livro. São raras as vezes que o filme supera o livro e Maze Runner não foge a regra, mas isso não quer dizer que a adaptação seja ruim. Poucas coisas são modificadas, apenas uma coisa me incomodou que foi a cena um pouco antes do final. Quem assistiu o filme antes com certeza teve a mesma reação que eu: “WTF? Como esse cara apareceu do nada?”, já no livro essa cena é diferente e muito mais plausível.

Recomendo Maze Runner para os amantes de distopia, suspense e que gostam de ser surpreendido a cada página.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu estou com muita vontade de ler esse livro. Meu primo leu e gostou bastante, e acho que vou gostar também. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir