Resenha: Mentirosos

Título: Mentirosos
Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Nota:                                                  Onde compra: LINK
Minha opinião sobre o livro: 
“Era uma vez um rei que tinha três lindas filhas”
Da mesma autora de O histórico de Frankie Landau- Banks, Mentirosos retrata a história dos poderosos Sinclair, uma família rica e cheia de aparência que uma vez por ano viaja para ilha de Beechwood, Massachusetts – Eua, uma ilha particular. Cadence (protagonista do livro) adora passar o verão com seus primos Johnny e Mirren, e seu amigo Gat que mais tarde começam a nutrir sentimentos um pelo outro.


Todos da família Sinclair são altos, loiros, fortes, tem queixo quadrado e porte atlético. Todos praticam esportes, tem um desempenho excelente no colégio e se gabam por isso, mas não porque são metidos e sim porque suas mães os obrigam, a família os pressionam para que sejam os melhores.
“Bem vindos a família Sinclair
Ninguém é criminoso
Ninguém é viciado
Ninguém é um fracassado”
Depois da morte da vovó Tipper as três irmãs começaram a brigar ainda mais pela herança, colocando até os filhos no meio. Todos querem se apoderar dos bens do Sr. Harris Sinclair que é capaz de manipular os próprios filhos.

Um dia Cadence acorda com uma forte dos de cabeça e descobre que sofreu um acidente, porém Cady não se lembra do que aconteceu. Ela tenta manter contato com seus primos, mas eles não retornam os emails e nem telefonam. Quando Cady volta depois de 2 anos percebe que muita coisa mudou e ela pretende descobrir o que aconteceu no verão dos quinze.

O começo do livro é um pouco confuso e monótono, mas depois a história ganha ritmo e prende o leitor.

Cady está confusa sobre o que aconteceu e porque todos agem estranho com ela. Como o livro é narrado em primeira pessoa o leitor fica mais próximo da personagem, além disso a autora conseguiu muito bem retratar os sentimentos de Cady por meio de sua escrita, tanto que pude sentir a amargura e aflição da protagonista em alguns capítulos.

Mentirosos tem uma linguagem um pouco poética, cheia de metáforas. Há algumas pistas sobre o que aconteceu na ilha, mas o leitor só consegue perceber no final. Depois da autora praticamente jogar a verdade na sua cara você fica chocado e depois passa a entender o porquê de alguns personagens terem certas atitudes.

Mentirosos é o tipo de livro que quanto menos você souber sobre a história, melhor.


Indicado para quem ama suspenses com finais surpreendentes.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Mylla! Já li Mentirosos e amei, principalmente pela forma com que a autora vai conduzindo a trama e nos engana direitinho. Concordo que é o tipo de livro que quanto menos você souber antes de ler, melhor!
    Também li Frankie Landau-Banks, e fiquei encantada com a versatilidade da autora, pois os dois livros tem tons completamente diferentes, sendo que ambos são incríveis! Hoje em dia eu recomendo E. Lockhart pra todo mundo!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mylla! Eu li Mentirosos e gostei bastante, o final é surpreendente mesmo. Depois desse, quero ler outros livros da autora. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir