Resenha: A Cabana

Antes de falar sobre o livro eu queria me desculpar pela ausência. Eu fiquei sem postar nada durante alguns dias por causa das provas. E provavelmente semana que vem vai ser a mesma coisa porque as minhas provas só acabam na sexta. = ( 
Bom, mas vamos ao que interessa: 

Título: A Cabana
Autor: William P.Young
Editora: Sextante
Classificação: 5/5
Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana e passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá pode mudar sua vida para sempre.

Minha opinião sobre o livro: 

Li esse livro no começo do ano. Como muitas pessoas tinham me indicado e ele está em 1º lugar na lista dos mais vendidos em 2011 então resolvi ler e adorei!

Esse livro é muito bom. É do tipo que te faz refletir, ele passa uma mensagem.

O livro é religioso e por isso pensei que não ia gostar, mas lendo A Cabana eu me identifiquei com as idéias do autor, o modo como ele "vê" e acredita em Deus.

O livro conta a história de Mack, um homem que "caiu" em uma grande tristeza porque sua filhinha foi sequestrada e morta por um psicopata.

Após 4 anos, ele não superou a morte da filha, Missy. Um dia, ele recebe um bilhete convidando-o a ir a cabana, onde a filha foi assassinada. Mack acredita que o bilhete foi escrito por Deus, por isso ele vai a cabana para "tirar satisfação", afinal, por que ele teve que passar por isso? Por que Deus não alivia a sua dor?

É emocionante a história, muito bom! Recomendo.

Obs: No final do livro tem uma parte escrita: "Projeto Missy", é um projeto onde você "convida" outra pessoa a ler A Cabana. Pretendo indicar esse livro a várias pessoas, porque vale a pena!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Provas acabam com a gente né? Eu acabei de entrar em semana de provas na faculdade e está bem dificil kkkkk
    Gostei da resenha, pra falar a verdade é a primeira resenha que eu leio desse livro. Já me disseram que é muito bom e sei que faz sucesso, mas nunca despertou meu interesse, mas talvez eu dê uma chance para ele.
    Bjos
    Brúh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, amanhã tenho prova de física e gramática!

      Excluir
  2. Nossa esse livro é mt bom, vale a pena com certeza
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu pretendo ler esse livro o mais breve possível, já ouvi falar muito bem dele!

    ResponderExcluir
  4. è lindo, eu já li e amei. Tão fascinante que tive que ler tudo de uma só vez. Amei o jeito do escritor.

    (kauana Pletz)

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que sou a unica pessoa no mundo que não gostou desse livro... o livro tem muita coisa bacana e grandes reflexões para a vida, mas a perda de uma filha da forma que foi me abalou do inicio ao fim...
    Para mim foi um livro muito sofrido.
    Um ponto que me fez termina o livro, foi a concepção que é feita e Deus, pois é totalmente como eu o imagino... sem forma certa e somente com amor e orientação para dar aos seus.

    ResponderExcluir
  6. É uma triste historia com certeza, mas o que me chama a atenção é o fato do autor passar segurança e lições a serem refletidas neste livro, eu adorei! Já estou providenciando o "De volta a Cabana".

    ResponderExcluir
  7. Oi Mylla, tbm li esse livro faz um tempinho, gostei muito.Parabéns pelo teu blog o layout esta massa.

    Um xero,Ana.
    P.S.- Obrigada pela tua visita no blog.

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro e gostei muito. Claro que alguns dos conceitos nele apresentados eram um pouco diferentes daquilo que sempre aprendi em estudos religiosos e que é preciso ter a mente aberta para gostar da obra, mas eu realmente amei.

    ResponderExcluir