Resenha: Ao cair da noite

Título: Ao cair da noite
Autor: Stephen King
Editora: Suma das letras
Nota:
Sinopse: Em 'Ao Cair da Noite', de Stephen King, os mortos estão por toda parte, seja ouvindo música country em 'Willa', ou ligando para casa de um celular, como no conto 'The New York Times a Preços Promocionais Imperdíveis'. Em 'A Bicicleta Ergométrica', uma rotina de exercícios pode levar um homem a uma viagem inspiradora - e no fim das contas aterrorizante. Em 'As coisas que eles deixaram para trás', os pertences de mortos do 11 de Setembro - uns óculos escuros em forma de coração, um taco de baseball, um cogumelo de cerâmica - começam a perseguir um sobrevivente atormentado pela culpa. No conto 'N.', o transtorno obsessivo-compulsivo de um indivíduo em contar um círculo de pedras é a única coisa que mantém a humanidade protegida do desconhecido. Em 'Mudo', um ressentido vendedor de livros ambulante dá carona para um mudo, sem saber que o homem silencioso no banco do carona escuta bem até demais. 'Ao Cair da Noite' traz, no total, 13 contos de terror.

Minha opinião sobre o livro: 


Já ouvi falar muito sobre Stephen King. Ele é um dos escritores que mais ganha dinheiro por ano. Ao cair da noite é o 1º livro que leio do autor. O livro é composto por 13 contos.

"A corredora" é o 2º conto do livro e é muito tensa a história. Emily é uma mulher que acaba de perder o bebê e entra em uma depressão. Para "fugir" dessa tristeza ela começa a correr todos os dias. Um dia ela acaba sendo sequestrada por um psicopata. Ela consegue fugir e a partir dai começa uma perseguição. É incrível como Stephen escreve, a forma como ele consegue deixar o leitor apreensivo e ansioso pelo final é impressionante.

Outro conto que eu gostei foi o "N.", conta a história de um homem que sofre a síndrome do TOC, ele vai a um psiquiatra para poder se tratar, mas acaba passando a sua síndrome ao médico. Se eu tivesse que escolher uma palavra para definir esse conto seria: "perturbador". Depois de ler eu fiquei pensando na história (que é assustadora, por sinal).

O 3º conto que gostei foi: "O gato dos infernos", esse conto não me deu medo, pelo contrário, dei risada durante a história inteira (acho que fui a única a agir assim).

A história começa com um cara que quer "dá cabo" em um gato porque acredita que este está possuído e de alguma forma quer se vingar dele. O gato matou sua irmã e o mordomo, por isso acredita que seja o próximo da lista. Então, contrata um matador profissional para matar o bichano.

Eu ficava imaginando o cara chamar o gatinho de demônio enquanto o coitadinho tirava uma soneca. Mas a ultima cena do conto calou a minha boca O.O

Uma coisa que gostei desse livro foi que no final o autor fala como foi escrever cada conto, o que ele sentiu e etc. Achei bem interessante.

Apesar de estar escrito: "misterioso e assustador" eu não me assustei tanto quanto pensei que fosse me assustar.

Pretendo ler mais livros do autor e quem quiser pode me mandar sugestões de livros do mesmo gênero.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Mylla,

    Gostei da resenha, não sei se tenho coragem pra ler um livro do gênero. prefiro mais romance água com açúcar rs
    De qualquer forma, me pareceu uma boa leitura. Se um dia eu animar pra ler algo do tipo, colocarei este na lista. ;)

    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tema bizarro! (eu sei sou estranha rs)
    Confesso q não conhecia o autor (eu sei, como assim não conhece? pois é sou lesada nem liga rs) Ainda não li nada no estilo "terror" com certeza vou anotar a dica ;)

    Eu ri da coisa do gatinho demoníaco, nunca teria coragem de mandar matar um bichano! Amo gatos... Então com certeza teria morrido nesse conto kkkkkkk

    Amei o blog! Já tó seguindo.
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    http://falleninme.blogspot.com/
    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  3. Oie
    seguindo aqui
    Adorei a indicação. Sempre quis ler esse livro, pois King é o mestre do terror, mas acho que vou rir como vc, porque a história do gatinho demoniaco é pra lá de hilária rs
    adorei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir