Resenha: O herói perdido

Título: O herói perdido
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nota: 
Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas permanecerão nessa jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis - semideuses que precisarão encarar essa aventura com eles.

Minha opinião sobre o livro:


Amei, amei, amei! Adoro todos os livros do Rick Riordan, e por que esse seria diferente?


É incrível o jeito como ele escreve, a forma como ele prende o leitor da primeira até a última página. Você nem vê o tempo passar! Para ter uma ideia, eu li 195 páginas em 1 dia.


O livro conta a história de 3 meio-sangue: Jason, Piper e Leo, que vão para o acampamento. Os três estão entre os sete heróis da última profecia.


Jason é filho de Zeus na forma romana, ou seja, Júpiter. Ele prefere chamar todos os deuses e seres mitológicos pelos seus nomes romanos. Jason perdeu a sua memória e seus amigos tentam ajudá-lo a recuperá-la.


Píper é filha de Afrodite, ela tem o poder de persuasão e tem uma quedinha pelo Jason. Seu pai foi sequestrado por um gigante e ela, junto com seus amigos, tenta resgatá-lo.


Léo é filho de Hefesto e tem poder de manipular o fogo (um poder muito raro). Ele é o mais engraçado e brincalhão do trio. De todos os personagens eu gostei mais dele. *-*


A Annabeth aparece no começo do livro, porém Grover não é citado, o que me deixou meio triste porque senti falta dele, mas enfim... Percy está desaparecido e no último parágrafo da última página é revelado uma coisa muito importante!


Eu fiquei triste quando terminei o livro, poucos livros me deixaram com a sensação de: "ah...mas já acabou? Logo AGORA? Quero logo a continuação!!!" O.O

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário