Resenha: O irresistível café de Cupcakes


Título: O irresistível café de cupcake                 Autora: Mary Simses                                     Editora: Paralela                                                  Onde comprar: LINK                                 Sinopse:Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece.
O que a Pat Xavier achou do livro?

Ellen é um exemplo de mulher “comum” ela poderia realmente existir o que dá maior veracidade ao livro, suas reações e comportamentos fazem com que acreditemos que tudo aquilo poderia estar acontecendo em algum lugar do mundo neste momento, tudo isso porque ela parte na missão de realizar o último desejo de sua avó: entregar uma carta a um antigo amor.

O mais interessante do livro são as descobertas feitas pela personagem, Ellen percebe que tudo que acreditava saber sobre sua avó não chega nem perto da metade de quem ela realmente era, antes de deixar a cidade anos atrás ela possuía uma vida completamente diferente da que Ellen ou sua mãe chegaram a conhecer. Com o passar dos dias, Ellen vai percebendo que a vida não precisa ser de determinada maneira e que são suas decisões que moldam o futuro, e que estas podem ter consequências no futuro e nas vidas de outras pessoas. Além disso, ela vai percebendo que o que sempre desejou para sua vida, pode ser uma realidade, mesmo que algumas coisas precisem ser repensadas.
“O céu estava repleto de nuvens brancas, e o sol do final de junho se espraiava sobre a água. Virei o rosto e contemplei a fileira de lojas – Three Penny Diner, Antler, Imobiliária Harborside; Tindal & Griffin advogados. Algo parecia diferente. (...) O quanto ainda havia por descobrir eu não tinha ideia. Mas de uma coisa eu não tinha certeza: eu não iria embora de Beacon. Pelo menos não naquele momento”.

O livro foi surpreendente, quando li a sinopse (que não foi essa ai em cima) me interessei pelo livro e esperava um chick-lit bem divertido, confesso que não procurei mais nada sobre o livro (se tivesse teria descoberto a sinopse acima) e já pedi para fazer a leitura, minha surpresa foi tamanha, pois o que encontrei foi bem diferente do que esperava, tem a parte divertida sim, mas o livro também tem muito mais.

De modo geral, o livro é um romance com uma reflexão sobre a vida, sobre como podemos mudar de opinião e lutar pelo que queremos, como nos desculpar com o passado e seguir em frente, por isso não se deixem enganar pelo título, mesmo que esse tenha um motivo que só será descoberto mais para frente.

Super-recomendado para os fãs de romance.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. ah cara de certa forma parece ser um livro bem fofinho :)
    gostei. acho que vou ver se dou uma conferida nele <3

    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/2014/06/resenha-estranha-perfeicao-livro-01.html

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia o livro, mas, pela sua resenha, parece ser bom. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mylla quanto tempo não entro no seu blog OMG! hehehehehe TÁ TÃO LINDO \O/
    Bem sobre O Irresistível Café de Cupcakes eu nunca tinha visto esse livro antes :o mas pela sua resenha deve ser bem romântico :3 Adorei a dica e obrigada ;)
    Beijosss
    http://fomevontadeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, tudo bom!?

    Pat, esse livro deve ser muito fofo! Daqueles romances que te marcam para sempre sabe!? Fiquei encantada! Pelo título não esperava nada assim... Mas já entrou para a lista de desejados!! Parabéns pela resenha! Adorei <3

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir