Resenha: Incendeia-me

Título: Incendeia-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Nota:                                       Onde comprar: LINK                                                 Sinopse: UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

Minha opinião sobre o livro:

Juliette definitivamente não é mais aquela garota covarde e frágil do primeiro livro, graças a Warner ela liberou o seu verdadeiro eu e aprendeu a controlar os seus poderes, a fazer coisas que nem imaginava que poderia fazer.
"Minha cabeça está girando, os pensamentos trombando uns nos outros, mas engulo as lágrimas. Apertos os punhos e tento não gritar e guardo meus amigos no coração e a vingança, eu penso, nunca pareceu tão doce."
Tahereh Mafi me surpreendeu com este livro, ela começou bem e terminou de uma maneira incrível. É engraçado analisar como tudo ficou diferente no terceiro volume; Juliette não é mais a mesma, Adam não é mais o príncipe encantado e Warner, ah.. Warner..., não é mais o vilão psicopata. Geralmente eu não gosto quando os personagens mudam tão drasticamente porque parece muito forçado e maçante, porém a autora conseguiu fazer essa proeza de uma forma espontânea, natural; ponto positivo para a história. =)

Outra qualidade do livro (e essa merece palmas) é que não é clichê! Pode até ter triangulo amoro, mas não é do tipo: Bad boy vira o mocinho, conquista a protagonista que dá um pé na bunda do príncipe encantado e fim. Tem uma frase do Warner que eu adorei, foi mais ou menos assim: "eu sou egoísta e você não vai mudar o meu jeito de ser." Percebemos que o Warner não é o vilão ou o mocinho, ele é apenas... Warner, um homem extremamente sexy de 19 anos que reconhece os seus defeitos e o melhor é que nem Juliette quer mudá-lo porque ela também tem defeitos; isso é uma das grandes qualidades da história porque não sei vocês mas me incomoda o fato de como os protagonistas são retratados na maioria dos livros, como seres perfeitos, bondosos e sabemos que na vida real não é assim, não podemos ter uma visão maniqueísta das coisas.
"-Você merece muito mais do que caridade-ele fala, seu peito arfando. -Você merece viver. Você merece estar viva.
Ele está me encarando, sem piscar.
-Volte para a vida, amor. Eu estarei aqui quando você acordar."
A Tahereh Mafi não deixa de lado a distopia, a autora consegue dosar o romance, distopia e ação na medida certa, sem forçar. Incendeia-me, na minha opinião, é o melhor livro da trilogia, Mafi fechou com chave de ouro. Todas as questões levantadas ao longo da trilogia foram solucionados.

Se você ainda não conhece a história de Juliette não sabe o que está perdendo. É uma das melhores distopias que eu já li. Super recomendado!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. cara eu ainda não li nenhum livro desse universo criado pela autora D:
    e eu tenho quase todos em casa. uhsasuh
    gente que vergonha
    gostei muito da resenha.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mylla! Por enquanto, vou só comentar sua resenha, quando eu tiver terminado de ler o primeiro e o segundo, eu volto. Estou amando a leitura, sem palavras! :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não conhecia essa série... O nome do livro é bastante sugestivo hahah...
    Se puder dá uma passadinha lá no meu blog, por favor?
    O link é http://entrelinhasdasestrelas.blogspot.com.br/
    Obrigada, beijos! :)

    ResponderExcluir