Resenha: O teste

Título: O teste
Autora: Joelle Charbonneau
Editora: Única
Nota:                                              Onde comprar: LINK                                                     Sinopse: No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

Minha opinião sobre o livro:

Impossível não comparar a obra com outros livros distópicos como: Jogos Vorazes e Divergente, O teste parece ser um misto dessas duas trilogias, mas ao contrário do que você está pensando o livro não é uma cópia barata, é claro que possui elementos que remetem as distopias que caíram no gosto da galera, mas a escrita da Joelle é ótima e cheia de elementos surpresa que faz os leitores ficarem de queixo caído.

Esse é o primeiro livro da Joelle que eu leio e eu adorei porque faz jus a distopia, a autora não poupa personagem, há muitas intrigas e desafios que Malencia terá de enfrentar para passar no teste.
"Um grito distante corta a noite. Um grito de mulher. O som nos afasta e nos empurra a agir. Escuta Tomas tirando a faca de seu estojo enquanto busco a minha arma. Lado a lado na escuridão, esperamos o grito novamente. Ele não vem. Nem o sono."
Malencia é uma adolescente que mora na Colônia Cinco Lagos que foi selecionada para O Teste. O Teste é um programa que aconteceu periodicamente onde é selecionado os jovens com as melhores notas para concorrer a uma vaga na universidade. O que ninguém sabe é que este não é um teste comum, eles não estão atrás apenas de pessoas inteligentes, mas sim de líderes natos e que saibam trabalhar sob pressão, neste teste as escolhas podem custar a sua vida.

A capa é bem convidativa, mas é impossível negar a semelhança entre a capa de Divergente. O livro é narrado em primeira pessoa e também será uma trilogia.

Eu recomendo o livro, é uma ótima distopia!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi, Mylla.

    É um tanto convidativo o livro. Também não conheço a autora, mas pelo que você disse aí o talento dela é inegável. Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    www.gnrgunnar.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mylla !
    Ultimamente ta surgindo distopia de tudo que é canto, só espero que esse gênero cai na mesmice !
    Beijo.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mylla!
    Eu estava um pouco curioso em relação a este livro, mas depois de ler a sua resenha me desanimei... Não é nada com a sua resenha, ela está ótima, mas a história me fez lembra de Legend... Na história também tem um tipo de prova e tals... Desanimei total com a semelhança de O Teste e Legend... Mas espero que seja diferente!
    Abraços Rapha.
    http://leiturascomosnsd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.. tenho mta curiosidade por este livro, mas realmente é impossível não comparar com Jogos Vorazes e Divergente, a sinopse e a capa lembram demais!! Mas irei conferir!!
    bjs

    ResponderExcluir