Filme: Rio


Nota:

O filme conta a história de Blu, uma rara arara azul que é trazida para o Brasil para a reprodução da espécie, o interessante do filme é a tentativa de alertar para a ameaça de extinção da espécie, o problema reside nos acontecimentos posteriores a chegada de Blu ao país, aqui ele conhece Jade que não tem nenhum interesse nele e não liga muito para a noticia de que ele pode ser o último macho da espécie, o que ela mais quer é ser livre, e suas tentativas de fuga são frustradas quando ambos são roubados do instituto em que se encontram, sim ele chega ao Rio de Janeiro e o que acontece? Ele é sequestrado! Ai você para e pensa, tudo bem, o filme deve ter sido feito com base nos estereótipos que alguns estrangeiros tem do país e da cidade, mas se você for se informar verá que há colaboração nacional.

 Concordo que é positivo mostrar que existe o tráfico de animais, mas tive a impressão de que para isso tentaram usar o que há de pior por aqui: tráfico, rapto e roubos, claro que isso existe, mas se você quer mudar, mesmo que só um pouco, a imagem que é passada do país, porque não usar algo positivo ao invés de mostrar apenas os problemas?

Mas deixando de lado esse aspecto, o filme cumpre sua proposta: entretenimento na certa, especialmente para o público jovem para o qual o filme é voltado. A animação é bem feita, as cores chamam bastante a atenção, mas pecam no quesito música, sim as músicas são boas, mas sabe quando você assiste a um filme e fica com boa parte da trilha sonora gravada na cabeça? Isso não acontece aqui, você esquece rapidamente a música que ouviu, no máximo grava um pouco da batida, e fica com a sensação de que ouviu uma música de carnaval da qual não se recorda do enredo.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. eu achei um filme lealzinho na medida do possivel.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia!

    Amei sua crítica! Pensei exatamente isso quando assisti ao filme... outra coisa que me deixou morrendo de raiva, foi os personagens humanos praticamente pelados no carnaval.... bobeira neh? Ainda mais em um filme e as crianças assistem... enfim, não assisti ao segundo ainda e espero que seja bem melhor!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir