Resenha: Jardim de inverno

Título: Jardim de inverno
Autora: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Nota:                                                 Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

Meredith e Nina Wilson nunca foram próximas da mãe; Anya sempre for fria com as meninas, dando a impressão de que as odiava. Por sorte as irmãs tinham um pai maravilhoso que compensava a hostilidade da mãe. Durante um bom tempo Meredith e Nina se esforçaram para agradar e conquistar Anya, mas todas as tentativas foram em vão, isso fez com que elas se afastassem sendo o pai o único capaz de unir a família. 

Passado alguns anos, Evan (o pai das garotas), adoece e nos últimos minutos de vida ele faz com que Nina prometa se reaproximar de Anya e fazê-la contar a versão original de A camponesa e o príncipe, uma história que a mãe costumava contar para elas quando eram pequenas. Essa tarefa se torna muito difícil já que qualquer conversa com Anya gera conflito.

No começo eu senti raiva e desprezo por Anya. Como você pode odiar as suas próprias filhas? Isso não entra na minha cabeça, foi difícil tolerar as atitudes dela, principalmente quando as meninas faziam de tudo para arrancar sorrisos da mãe, mas depois que conhecemos a verdadeira história de Anya é impossível não sentir compaixão pela personagem; todas as atitudes dela são reflexo dos momentos difíceis que passou, momentos que Anya tentava contar para suas filhas de uma maneira fantasiosa, típica de histórias infantis.



Meredith e Nina são bem diferentes uma da outra. Enquanto Meredith casou-se cedo e se dedicou aos filhos e ao marido, Nina preferiu levar uma vida independente, viajando para lugares inusitados e seguindo a sua carreira de fotojornalista. Ambas tem um carisma, a autora soube trabalhar bem com seus personagens, os construindo de uma forma ampla e profunda.

Jardim de inverno é marcado pelo sofrimento de uma mãe angustiada sem esperanças , sem vontade de viver e que daria tudo para voltar atrás e consertar seu passado.

Este é o segundo livro que leio da autora. Entre Por toda a eternidade e Jardim de inverno eu prefiro o último pois me emocionei mais com esta história digna de algumas lágrimas. Kristin Hannah ganhou o meu coração e COM CERTEZA vou ler outras obras dela.

Livro super recomendado.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Já comprei o meu,agora é só esperar...depois dessa resenha fiquei ainda mais ansiosa.

    ResponderExcluir
  2. me emocionei demais com a leitura desse livro, foi um dos melhores títulos que li ano passado...
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li Kristin, ela não faz muito meu genero mas pretendo dar uma conferida nas obras dela. Muito interessante sua resenha, que bom que gostou.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mylla!

    u tenho este livro mas ainda não o li, amo a capa dele, é linda demais! Adorei sua resenha, ainda não li nada da autora, mas tenho os dois livros que vc já leu e pretendo dar uma chance a eles!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu leria esse livro, com certeza. A história prende a atenção e a capa é maravilhosa...
    Tenho só o marcador do livro. :)

    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei sua resenha, que livro fantástico! Vou querer ler! :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. gostei da história :D certeza que o gostaria de o ler :D

    beijinho

    Page: http://sweetlifeinspiration.blogspot.pt/
    Fanpage: https://www.facebook.com/sweetlifecristina?ref=hl

    ResponderExcluir