Filme: Loucas por amor, viciadas em dinheiro

Nota:

Assisti esse filme três vezes e provavelmente se passasse de novo eu iria assistir sem problemas; o filme não tem um roteiro excelente, porém ele desperta interesse no espectador.

Mad Money (título original) conta a história de Bridget (Diane Keaton) e Don Cardigan (Ted Danson) que estão devendo cerca de 300.000 dólares, Bridget se dispõe a trabalhar em qualquer lugar para conseguir dinheiro e liquidar a dívida. Ela consegue emprego como zeladora de um banco e fica impressionada com a enorme quantidade de dinheiro descartado, Bridget arquiteta um plano brilhante para roubar o dinheiro, mas irá precisar da ajudar de Nina Brewster (Queen Latifah) e Jackie Truman (Katie Holmes) que são essenciais para que o crime seja perfeito.

Apesar de ser classificado como comédia eu não dei risada, no máximo um sorriso. As poucas piadas presentes no enredo não são tão engraçadas, mas o que me fez gostar do filme foi a história em si, por mais mirabolante que seja. O tema dinheiro envolve a maioria das pessoas ainda mais se os protagonistas são ladrões que são um belo golpe (alô? Truque de Mestre?)

Outro fator que me fez gostar do longa foi a bela atuação de todos os atores, em geral; sobretudo a Queen Latifah, uma atriz que eu admiro assim como Diane Keaton.

Loucas por amor, viciadas em dinheiro não foi bem recebido pelas críticas, ficando em terceiro lugar no Top New York Post dos 10 piores filmes de 2008. Aqui no Brasil o longa arrecadou bem menos  que as bilheterias americanas.
“Não desperdice seu Mad Money em comédias pobres.”
                                                                                             -um artigo da Boston Herald
Resumindo: Mad Money é um bom filme, porém não assista com o intuito de dar gargalhadas, pois isso não irá ocorrer.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Mylla!

    Pois é, tbm não dei muitas risadas, mas o enredo é bem legal! Tbm adoro a Queen, e todos os filmes que ela faz. Infelizmente esse não foi um dos melhores mas vale a pena assistir!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Parece ser engraçado o filme eheh :D beijinho

    Page: http://sweetlifeinspiration.blogspot.pt/
    Fanpage: https://www.facebook.com/sweetlifecristina?ref=hl

    ResponderExcluir
  3. Oi Mih!

    Ah, eu gostei do filme sim! Especialmente de toda a operação do roubo! kkkk.
    São muito engenhosas.
    O seu blog está lindo!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir