Resenha: A primavera rebelde

Título: A primavera rebelde
Autora: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Nota:                                              Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:


A primavera rebelde é ainda mais emocionante que A queda dos reinos (o primeiro volume da série - leia a resenha aqui). Neste livro Morgan Rhodes nos mostra como cada personagem está lidando com a tomada de poder do rei Gaius, um tirano que invadiu Auranos e “sequestrou” a princesa Cleo que agora é prisioneira de seu próprio palácio. Magnus, filho do rei, tenta impressionar o pai, porém não concorda com as suas atitudes extremamente violentas. Lucia, filha adotiva do rei Gaius, tenta entender e principalmente controlar os seus poderes. Jonas entra para um grupo de rebeldes para tirar o tirano do poder e vingar a morte de seu irmão mais velho.

Sem dúvida essa é uma das melhores séries de aventura que eu já li! A leitura é muito intensa, rapidamente você se vê fisgado. Particularmente eu gosto desse estilo de aventura (aventura medieval), mas o que me ganhou de fato foi a autora ter criado uma história cheia de altos e baixos, personagens bem construídos e ter criado uma história sem excessos de romantismo (sim, nada de triângulos amorosos!). Outro ponto positivo é que a autora não tem uma visão maniqueísta, nada é idealizado! Nesta série você encontra pessoas perfeitas tanto por fora quanto por dentro, mas sim pessoas em busca de seus interesses, com suas qualidades e defeitos.

Morgan Rhodes manteve o estilo de narrativa do primeiro livro, narrado em terceira pessoa com um capítulo dedicado a cada um dos protagonistas. Em A primavera rebelde a personagem Cleo ganha mais destaque e ela acabou me conquistando, confesso que no livro anterior eu não me simpatizei tanto assim com a princesa, apenar de ter gostado dos quatro personagens principais.

O próximo livro provavelmente será lançado no final deste ano. Seria incrível se a Companhia das Letras conseguisse trazer a Morgan Rhodes para a Bienal do Livro em SP. Já pensou que sonho? *-*

Livro recomendado para aqueles que amam o gênero aventura!!!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. HAAAA! Eu ganhei A Queda dos Reinos e nem sabia que já tinham lançado o segundo livro! kkkkkkk

    Bem, eu quero neh??? O.O E que capa linda... Amei!!!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir