Filmes: Os estagiários

 Nota: 
“Billy (Vince Vaugh) e Nick (Owen Wilson) são vendedores quarentões, cujas carreiras foram bombardeadas pelo mundo digital. Ao tentar provar que não são obsoletos, eles desafiam as chances e conseguem um estágio na empresa Google, com um batalhão de brilhantes estudantes. Mas ganhar o estágio foi apenas o começo. Agora eles devem competir com um grupo de elite de gênios da tecnologia e provar que necessidade é mesmo a mãe da reinvenção “-sinopse
Particularmente adoro o Owen Wilson, desde Shangai Noon (no Brasil, Bater ou correr). Todos os filmes em que ele esteve no elenco e que eu tive oportunidade de assistir foram bons e Os estagiários não foi diferente. É um filme divertido apesar de ser um pouco cansativo com os seus 120 minutos de duração.

Boa parte do longa foi filmado no Googleplex, sede do Google na Califórnia. Olha, confesso que me surpreendi com a empresa, nunca imaginaria que trabalhar para o Google seria tão prazeroso e divertido. Tem um mega escorregador na entrada, um mini avião e todas as comidas e bebidas de graça! Tem coisa melhor? Vou arrumar as minhas malas e bater na porta da empresa pedir emprego (ok, sonha!). Até parece que é tão fácil assim, Nick e Billy sentiram na pele como é lutar por uma vaga de emprego no Google.


No começo os dois amigos são rejeitados pelos outros estagiários por serem “velhos de mais”, mas logo ganham respeito e com isso unificam o grupo do qual fazem parte. É bacana ver os dois tentando cativar o pessoal e dando o melhor deles para realizar os projetos.

A única cena que não me agradou foi a da boate, onde os ex-vendedores levam o grupo de estagiários para relaxar. Achei a cena forte e o pior é que ocupou cerca de 10 minutos do filme. Não entendi porque Os estagiários foi classificado como “livre”.


No longa há referências de X-men, Jogos Vorazes, Game of Thones e até Harry Potter! (A cena onde estão jogando Quadribol foi uma das melhores), mas você que não é jovem ou simplesmente não entende de tecnologia não se preocupe, Nick e Billy estão no mesmo barco que você.
Você sabia?
  • Vince Vaughn criou o roteiro de Os Estagiários após ver uma reportagem sobre o Google. Ele ficou realmente surpreso ao perceber as boas condições de trabalho dos funcionários da empresa.
  • Shawn Levy buscou uma parceria com a empresa Google, que foi envolvida no processo de criação do filme. O diretor visitou as instalações para absorver a atmosfera e compreender a linguagem técnica dos funcionários. 
  • Assim como A Rede Social (sobre o Facebook) e Jobs (sobre a Apple), Os Estagiários também explora o universo do Vale do Silício e da alta tecnologia.
Créditos: Adoro Cinema

Confira o trailer:

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Acredita que ainda não assisti a esse filme? Quero muito, mas sempre acabo esquecendo.... vou adicionar uma nota aqui pra não esquecer de baixá-lo!
    Pelo menos o filme não parece tão apelativo, só a parte da boate? Isso é bom, normalmente os filmes americanos estão tão apelativos.... enfim! Adorei!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    assisti esse filme e adorei! Ele super divertido, além de que é uma viagem as instalações da Google!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mylla! Eu não assisti esse filme, mas já percebi que é uma ótima sugestão para o fim de semana. Vou querer assistir! Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir