Cantinho da Káh ~ Um personagem já te fez chorar?


Pago mico sim, e admito com muito orgulho. Quem nunca chorou na escola, esperando o ônibus, ou na faculdade enquanto lia aquela parte super emocionante do livro e BUM... seu personagem preferido morre.

O mundo desaba. Você conta até três. Abaixa a cabeça e enxuga a primeira lágrima discretamente e alguém pergunta “tá tudo bem?”, você responde que sim já com o lábio inferior tremendo.


Olha pra um lado e disfarça. Olha pro outro e as lágrimas vão descento e você começa a amaldiçoar o momento em que leu pela primeira vez J.K.Rolling, Rick Riordan, Suzanne Collins, George R.R. Martin, Joh Green, Ceceli Ahern, entre outros que pegam seu coração, olham pra ele e dizem: seria uma pena se você se apaixonasse por aquele personagem e eu o matasse HAHAAHAH

É incrível como alguns personagens nos levam as lágrimas e eles nem precisam morrer pra isso. Alguns livros são tão lindos que nem precisam da morte de um personagem pra tirar lágrimas de seus olhos. Mas existem aqueles, que são baseados em fatos reais, que simplesmente nos afogam em nossos próprios fluidos.

Vou citar apenas um de muitos que fizeram isso comigo: Marley & eu. Sou apaixonada por animais. Pra quem não sabe, Marley & eu é um história real. Gente, eu soluçava de tanto chorar enquanto lia e ficava pensando “vou escrever sobre os meus bichinhos também”. Isso ainda é um projeto.

Mas o fato é que os personagens, reais ou não, nos cativam e nos fazem pagar muito mico e eu assumo que, em toda minha vida, paguei e pago muito mico tentando conter, ou esconder as lágrimas teimosas.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu sou uma dessas pessoas também, que chora litros quando um personagem favorito morre. Gente, eu fico indignada, como pode? Não é justo. E quando eu digo pra alguém: "Nossa chorei demais com aquele livro", a pessoa fica tipo "HÃ? Você chorou lendo um livro?" E acontece também, quando eu fico rindo sozinha de algo engraçado no livro, sabe? As pessoas acham que eu sou louca. haha Mas normal, coisa de leitor.. =)
    Adorei esse post.... bjos

    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  2. Ha! Isso é puramente normal na vida de um leitor! Quem nunca? rsrsrsrrs
    ACEDE me deixou com o nariz vermelho durante o trajeto da minha casa pro trabalho, dentro de um onibus lotado! rsrsrsrrs O último que me fez dissolver em lágrimas foi Convergente, chorei horrores e ainda hoje qdo penso em um certo personagem, meus olhos se enchem de lágrimas!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu sou uma pessoa muito sentimental, e choro com tudo que é livro triste. Mas não choro pouco não, choro muito, de ficar com os olhos vermelhos, kkkkk.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já sou uma chorona, não e preciso muito para chorar eheh beijinho grande linda
    http://sweetlifeinspiration.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Eu chorei de verdade mesmo, pela Liesel, nossa A Menina Que Roubava Livros foi epico pra mim, sempre que leio acabo chorando.
    Beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir