Resenha: O presente

Título: O Presente
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Nota:                                         Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

Cecelia Ahern me encantou com a história P.s. eu te amo e desde então é uma das minhas autoras favoritas. O presente não te faz se debulhar em lágrimas como o romance de estréia da autora, mas é tão tocante quanto.

Lou Suffern tem uma esposa maravilhosa, uma linda filha, um salário de seis dígitos no anual, o que mais ele poderia pedir? Mais dinheiro e poder. Lou é ambicioso e cada vez mais quer subir na empresa, mão se importando em sacrificar o pouco tempo que resta para ficar com a família. Um dia ele decide disponibilizar seu precioso tempo com um mendigo oferecendo um café e inesperavelmente ele oferece um emprego para o pedinte, chamado Gabe.
"As vezes é preciso se entregar a alguém para perceber quem você realmente é. As vezes é preciso remexer as coisas para chegar ao âmago.
Esta é uma história sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa desembrulhada, e cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ele. No momento certo."

 Gabe não é o que parece ser, ele dá a Lou uma oportunidade de fazer as coisas de modo diferente, curtir mais a vida, dar mais atenção a família. Fala a verdade, quem já sacrificou o final de semana ou o tempo para passar com a família para fazer algo relacionado ao trabalho que considerasse "mais importante"? Quem já não teve vontade de se duplicar, triplicar até se quadruplicar para dar conta de todas as tarefas? (Eu, por exemplo, desejo isso o tempo todo, rsrs) Todos nós temos um pouco de Lou Suffern. Eu me identifiquei com o personagem, algumas atitudes dele, mesmo que erradas, eu não as julgava; de certa forma eu entendia o motivo daquelas decisões e o porquê foi tão bom que Gabe entrasse na sua vida para tentar consertar os danos causados por Lou.
"Ele é um bom homem- repetiu Gabe
Ruth não respondeu, mas foi quase como se Gabe lesse a sua mente quando disse:
-Mas você quer que ele seja melhor, não é?
Ela o olhou surpresa.
-Não se preocupe, ele será."
Sorri, me emocionei e me arrepiei lendo O Presente. O livro passa uma mensagem muito especial. Cecelia Ahern mais uma vez provou para mim que é uma escritora de potencial.
"-Por que deveria confiar em você?
-Considere isso um presente- Gabe repetiu as palavras que Lou lhe dissera há alguns dias.
O presente de Gabe e as palavras repetidas causaram arrepios em Lou Suffern."

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Conheço muito pouco da escrita da Cecelia, mas ainda pretendo ler pelo menos duas obras dela, que já estou de olho há tempos. Eu li sobre o enredo desse livro certa vez, mas mudei um pouco mais minha opinião ao ler outras resenhas. A sinopse não causa muito impacto se você não lê a opinião de quem de fato leu a história. Parece ser uma história realmente muito propícia para finais de ano. Pelo que entendi, o livro nos faz refletir sobre diversos assuntos, inclusive a respeito de nossas atitudes. Enfim, como disse anteriormente, não dava nada para esse livro, mas mudei meu conceito sobre ele. Gosto de enredos que tem o que oferecer, que são reflexivos o suficiente para me fazer pensar após a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nenhum livro dessa autora, a capa não me conquistou muito, mas pela sua resenha acho que é um daqueles casos de "não julgue o livro pela capa" e que acaba tendo uma lição importante a ensinar, acho que vou dar de presente pra minha mãe, pra depois pegar emprestado dela :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mylla! Eu tenho muita vontade de ler os livros da Cecelia Ahern, começando com P.S. Eu te amo, que é muito elogiado. Eu conhecia esse livro, mas não tive tanta vontade de ler, mas, depois de ler sua resenha, percebi que é um livro que merece ser lido. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que peguei um certo preconceito com a autora o que é injustificado já que só vi o filme de P.S. Eu Te Amo, mas eu detestei ele e como falam que o filme e livro são parecidos eu fico com um pé atrás em livros dela. u.u

    ResponderExcluir
  5. Oi Mylla!
    Comprei este livro apouco tempo e estou só esperando um brecha para começar a lê-lo! Adorei sua resenha, Cecelia realmente é incrível com as palavras!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Já vi tantos comentários bons com relação a esse livro que não sei como ainda não li esse livro. Muitos comentam sobre a escrita dessa autora e como você gostou, também tenho certeza que vou amar. Um livro que trás momentos bem especiais.

    beijos.

    ResponderExcluir