Filme: Valente


Nota:

Merida, é uma princesinha rebelde de cabelos vermelhos e cacheados que foi criada por sua mãe para ser uma princesa perfeita, o problema é que Merida não quer seguir os conselhos da mãe, quer correr pela floresta, atirar com arco e flecha e principalmente: Ser livre!
Em um belo dia (ou não) sua mãe reúne os três reinos vizinhos para decidir quem se casará com a princesa. Apenas o filho mais velho do rei de cada clã poderá disputar a mão da donzela.
Mais uma vez, Merida apronta de novo, ela não quer se casar de jeito nenhum! E após uma discussão com a mãe ela foge e encontra uma bruxa que faz um feitiço para que a sua mãe mude de ideia em relação ao casamento, porém a bruxa a engana e o feitiço faz com que sua mãe se torne um urso.


Bom, me surpreendi com a história, pensei que seria mais aventureira e... rolaria um romance, talvez? Mas não tem nada disso, isso não quer dizer que não gostei do filme. Amei a história, claro que não é um dos melhores filmes da Pixar, mas é muito bom. 

Sabe o que achei interessante no filme? Foi que a Merida tem cabelos cacheados e.. vermelhos! É que a maioria das princesas tem cabelos loiros, lisos e sedosos. Outra coisa que me chamou atenção foi que nessa história não tem príncipe encantado, todos os príncipes são feios e desengonçados (ou estranhos de mais), e é a Merida que ocupa o lugar do herói, adorei essa ideia porque não é clichê. Merida é destemida e tem personalidade forte, bem diferente da maioria das princesas.


O filme foca bastante na relação entre mãe e filha, o que adorei e acredito que é o primeiro filme da Pixar que tem um grande foco nesse tema.Amei a princesa e amei principalmente os três irmãos dela, são umas gracinhas e danadinhos também! Hahaha.

Filme super recomendado! ;D

Confira o trailer:




Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Tenho vontade de assistir esse filme
    Parece ser muito bom e engraçado

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de assistir a ele..mas não tive oportunidade ainda. Bjs!

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro Valente. <3 Não é meu filme preferido, com certeza, mas a Merida está na lista das minhas personagens preferidas.

    Eu também estava esperando algum romance! xD Esperava que aparecesse O competidor, ou, sei lá, que o príncipe-urso voltasse a ser humano - a Bela e a Fera way of life -, mas foi legal não ter, ficar diferente dos outros.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  4. É muito cedo para dizer que Brave é a melhor princesa da Disney?? Rsrs
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mylloca... assisti (novamente) esse filme no final de semana passado com uma priminha. É lindinho... E acrescento um detalhe sobre a princesinha Merida, em relação as princesas tradicionais, o seu futuro esposo deve ser escolhido entre os filhos mais velhos do clã do reino, ou seja, nada de príncipes encantados. Recomendo o filme, e adoro ver os cabelos esvoaçantes da menina...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  6. Amiga acabei de comprar esse filme pelo Cine Sky. Eu vou ver as 23h ...Espero gostar...Qualquer coisa eu te aviso para dizer o que eu achei do filme tá ? Ainda mais eu que estou desanimada hoje. Mas enfim. Eu estou anciosa para assistir.

    Para você ter uma idéia também, quando fui na Disney, eu vi a personagem tirando foto com o pessoal e eu nem entrei na fila grande pra tirar hahahaahah...é mole ?? É que tava começando a sair o filme VALENTE ainda. Mas se eu for da proxima vez quem sabe xD

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti esse filme, mas tenho muita vontade de ver. Adoro animações e essa parece ser muito fofa.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu vi esse filme no cinema na época. achei sper legal

    ResponderExcluir
  9. @Luísa

    Verdade, pensando por esse lado... Valente é diferente dos filmes de princesas que estamos acostumados.

    ResponderExcluir
  10. @Paloma

    Haha , eu também. Adoro aquele efeito dos cabelos dela *-*

    ResponderExcluir
  11. @Silvana Sartori

    Ah é.. verdade, você foi na Disney, que demais! *---*
    Quero muito ir pra lá!

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  12. Ainda quero assistir esse filme! O que mais me despertou o interesse pra assistir foi pelo fato de a princesa não ser aquela típica princesa haha Gostei da investida no "diferente". Beijão!

    Mundo de Florence {http://mundodeflorence.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  13. Se acredita que eu ainda não assisti essa animação ainda?! Pura falta de vergonha na cara. Quero assisti-lo em breve e com certeza eu vou gostar.
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, assim como adorei a animação!
    Também achei esse filme menos machista, pois mostra que não são só os príncipes/cavaleiros que tem habilidades para lutar e etc...

    Beijos,
    Isabella,
    http://lendoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. @Beatriz Medeiros

    Como eu disse, esse filme sai do clichê, isso é muito bacana. ;)

    ResponderExcluir