Resenha: Maldosas

Título: Maldosas
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Nota:
Onde comprar: LINK
Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.


Minha opinião sobre o livro:

Livro que deu origem a uma das minhas séries favoritas: Pretty Little Liars, conta a história de Aria, Emily, Hanna e Spencer que escondem um terrível segredo.

Três anos atrás, Alison, a Queen bee da escola e amiga das quatro garotas desapareceu e só depois acharam o corpo dela, Ali foi vítima de um assassinato. Durante esses anos as garotas foram se afastando cada vez mais, ao contrário do que Ali dizia: "São os segredos que nos mantêm unidas."

Três anos depois do desaparecimento da Ali as quatro garotas começaram a receber mensagens anônimas ameaçando-as a contar os seus terríveis segredos para todos. Apenas Ali sabia desses segredos, mas ela está morta e fantasmas não enviam mensagens de texto, certo?


"Eu ainda estou aqui, vadias. E eu sei de tudo." -A

Por mais que eu saiba quem é a -A dos livros eu queria ler para compreender melhor a série. Claro que algumas coisas são diferentes nos livros, como por exemplo as características físicas das personagens, a Emily da série é morena, enquanto a Emily dos livros é ruivinha e cheia de sardas, (obs: prefiro ela morena). Não somente as características físicas como o comportamento é diferente, por exemplo, a Hanna dos livros é bem mais fútil.

O livro foca mais em cada uma das garotas individualmente, não é igual na série que elas ficam juntas a maior parte do tempo, mas acredito que nos próximos livros elas irão ficar mais unidas. Gostei da forma como a autora dividiu os capítulos, cada capítulo dá foco em uma das garotas, isso é bom para a gente entender melhor as meninas.

O que me chocou no livro foi a maneira como as personagens lidam com os seus problemas: Enchendo a cara! Ou... fumando, e várias vezes acontece e... Meu Deus elas só tem 16 anos!

Não imaginava que pudesse gostar tanto desse livro, pensei que como eu já sabia a identidade da -A então não ia ter graça, porém gostei bastante, não tanto quanto a série, mas tá valendo.

Recomendo!

"A vida é muito mais divertida quando você sabe de tudo (...) Estou de olho."-A

Confira as outras capas da série: 



(Da esquerda para a direita: Capa atual americana, capa britânica, capa da Turquia)

(Da esquerda para direita: Capa francesa, capa alemã, capa da Tailandia, capa da Espanha)

Qual capa vocês mais gostaram? Eu gostei da britânica e da Turquia.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Não li nenhum livro da série, tenho vontade, mas primeiro vou dar preferencia aos livros que já tenho na minha estante.
    Gosto da série, mas as vezes sinto enjoativa, porque acontece muita coisa repetitiva, está ficando chato e sem novidades, e os especiais que prometem sempre uma bomba, nunca me surpreende :(
    Mas gostei da resenha do livro, pretendo ler um dia!

    Obrigada pelo carinho, beijos! :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o pior é que acontece isso mesmo. Dá muita raiva. Fiquei decepcionada com a 3ª temporada, achei que fosse acontecer mais coisas, mas parece que quanto mais se investiga mais você fica confuso e parece que não chega a lugar algum. Parece que os produtores gostam de brincar com a gente.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  3. OI Mylla :)

    Então, eu tenho marcadores pra trocar sim, mas são de livros simples, sabe? Pode ser??
    Qlqr coisa me manda um e-mail (rapha.christante@yahoo.com.br)

    Qnto a resenha, eu nunca assisti a série e nem li o livro ;/
    Tenho curiosidade sim, mas sao tantos livrooos e ja tenho tanta serie inacabada que nao queria começar mais uma hehehe :P

    Gostei mais da capa americana (atual), acho essa do BR mto feia ;~

    Beeeijao

    ResponderExcluir
  4. eu nao li nada dessa serie ainda
    e muito menos vi o seriado xp
    quem sabe um dia eu leia, é que é tanta serie pra ler que as vezes fico na duvida sabe

    ResponderExcluir
  5. Né? Essa capa das bonequinhas é muito feia, esse amarelo berrante tá por fora!

    Ok, me manda as fotos dos marcadores por e-mail: mylla.stefany@hotmail.com

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  6. Alice, assista pelo menos a série, é muito legal, apesar dos produtores brincarem com o nosso coração, mas é bem legal. ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá! Morri de felicidade, sério de que você gosta de PLL? *-*
    Somos duas, e esse vai ser o próximo livro que vou ler. Amei sua resenha..
    Beijos, Giovanna
    Blog: sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É nóis Gih. Bate aqui! o/

    Obrigada pelo elogio, beijokas :*

    ResponderExcluir