Resenha: Qual seu número?

Título: Qual seu número?
Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Nota:
Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma 
matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?
Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Minha opinião sobre o livro:

Delilah já teve vários namorados, mas nunca se preocupou tanto com isso até que em um dia ela lê uma matéria publicada em seu jornal favorito que a média de homens para uma mulher é de 10,5 Delilah se preocupa (e muito), afinal o nº dela é quase o dobro!
Ela põe a si mesma um limite: 20, vinte homens é o máximo, mas, infelizmente,acaba desperdiçando essa chance. Frustrada e confusa, a loira decide ir atrás de todos os seus "ex- namorados" na esperança de encontrar o amor da sua vida, um homem que viverá ao seu lado. Para isso ela contrata o seu vizinho, chamado Colin, para investigar a vida de todos os seus "exs".
A partir dai Darling começa a sua jornada, viajando por todo o país a procura de seus exs-amores. Claro que Delilah passará por muitos apertos e aventuras pelo caminho. 
O livro é engraçado e a personagem principal é divertidíssima! Ela faz cada loucura que vocês nem imaginam!

Recomendo esse livro a todos. É bem engraçado! Apesar de ser grande (tem 414 páginas) é uma leitura tão leve que você nem vê o tempo passar. As letras são grandes e tem algumas figuras, o que agiliza a leitura. Li em apenas 3 dias.
Como já disse, a Delilah é doida e seus ex-namorados também não batem muito bem da cabeça =P. Enquanto ela visitava os seus exs (um de cada vez, é claro) fica cada vez mais confusa, se perguntando o porquê de ter ficado com eles.
Não tenho uma cena preferida, mas uma que eu ri muito foi quando ela compra uma cachorrinha.

"Não sei por que ela ainda está aqui. A maioria das pessoas brica com ela, mas ninguém assume compromisso- 'Várias pessoas brincam com ela mas ninguém assume compromisso?' Novamente digo a ela por telepatia que entendo como ela se sente.
Se houvesse um universo paralelo habitado por cachorro, então essa pequena yorkshire seria uma versão de mim."

Quero muito assistir o filme. Pelo que eu vi no trailer, tem muitas cenas que não tem no livro, mas prefiro assistir antes de tirar qualquer conclusão.
Aproveitem que o livro está na promoção (LINK)

Confiram o trailer do filme:

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Adorei a resenha, ainda não li nem assisti ao filme, mas morro de vontade de fazer algum deles!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu ja tinha visto o trailer e gostei >< ja o livro ainda não pude lelo ^^
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente, adorei muito esse livro. O Collin é muito lindo, principalmente quando ele pergunta se ela gostou das pernas dele, eu ri demais! Amei ele mesmo, eu li em uma noite kkkk
    beijos, Juh - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  4. Ahh adorei a resenha! Eu quero bastante ler o livro. Estou segurando ao máximo para não ver o filme, pois não leio livros cuja qual já vi o filme. Adorei a resenha! Bjão!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  5. O livro parece bem engraçado! :)
    Deve ser daqueles que nos tiram boas risadas!
    Tem filme? Que legal, agora com certeza vou ler primeiro (sempre que descubro um livro e filme, prefiro ler primeiro..rsrs)

    Beijuu
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  6. O livro é muito bom! :)
    Nos prende do começo ao fim, fora que é divertidíssimo, nos faz dar risadas mesmo.
    Ótimo resenha Mylla, ainda não assisti o filme, mas dizem que é bom também, mas nunca é tão bom quando o filme né?

    Ah tem meme pra ti lá no blog! ^^

    Beijinhos
    Bia - http://naestantedabia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai que vontade de ler esse livro! Já vi o filme e já sei mais ou menos a base do enredo, e isso me deixou com aquela super vontade de ler esse livro. :) Espero que consiga ler logo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Oi Mylla

    otima resenha!
    eu tbm li o livro e adorei, muito engraçado
    e vale a pena ver o filme, vi e adorei

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir