Resenha: Eu mato

Oie pessoal. Hoje eu vou postar a resenha que a minha amiga Estefany fez. Espero que gostem 

Título: Eu mato
Autor: Giorgio Faletti
Editora: Intrínseca
Nota: 
Sinopse: Na obra 'Eu Mato', um agente do FBI e um detetive enfrentam um serial killer em Montecarlo, no glamoroso Principado de Mônaco. Trata-se do caso mais angustiante de suas carreiras - capturar o assassino que anuncia seus próximos alvos por meio de enigmas propostos em telefonemas para um programa de rádio, conduzido por um apresentador carismático. Para confundir a polícia, músicas são utilizadas como pistas dos crimes, cujas doses de barbárie e astúcia abatem e desnorteiam policiais, investigadores e psiquiatras. Os assassinatos, caracterizados pela frase 'Eu mato' escrita com sangue, são marcados por uma violência que não poupa nem mesmo a pele das vítimas.

O que a Estefany achou do livro: 


Nossa!!! Esse livro é I-N-C-R-I-V-E-L, vale a pena ficar viciado e esquecer o mundo inteiro pra ler esse livro. Eu fiquei tão viciada nele que não larguei enquanto não terminei. É o tipo de livro que fica marcado na sua memoria e passa a servir de comparação pra qualquer outro que você ler depois. O narrador descreve as cenas com tantos detalhes que você consegue ver, ouvir, pensar e até sentir junto com as personagens. De um simples leitor você passa a ser o detetive, que analisa cada detalhe como se pudesse descobrir o grande mistério do livro: a identidade do assassino.

A história se passa no Principado de Mônaco, o segundo menor país do mundo, que é conhecido pela sua riqueza e luxo, mas também pela segurança, afinal abriga mais policiais e menos crimes per capita que qualquer outro. No entanto, um acontecimento pode abalar a segurança do país e apavorar a população. Durante o Grande Prêmio de Formula 1 de Mônaco um piloto e a filha de um grande general norte-americano são brutalmente assassinados em Monte Carlo. O assassino deixa sua marca: a frase Eu mato escrita com o sangue das vitimas. 

O detetive do FBI Frank Ottobre e seu amigo Nicolas Hulot investigam o crime com pistas fornecidas pelo próprio serial killer, que se comunica com os policiais através de um programa de radio, em que se apresenta como Ninguém. As pistas são sempre musicas que de alguma forma tem relação com a vida e personalidade da próxima vitima do assassino. Começa uma corrida contra o tempo, agora as duvidas aumentaram: quem ele é?  Onde ele está? Que motivos levam ele a matar, E pior: quem será sua próxima vitima?


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Tenho que concordar com vc é I-N-C-R-I-V-E-L srsrsrs
    Parabéns pela resenha.

    Aproveito para divulgar meu blog http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    Aguardo uma visitinha :)

    ResponderExcluir