Resenha: Os cães nunca deixam de amar

Título: Os cães nunca deixam de amar
Autora: Teresa J. Rhyne
Editora: Universo dos Livros
Nota:                                            Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

Teresa J. Rhyne é uma advogada que depois do segundo divórcio não quer mais se apegar a nenhum outro homem, ela já sofreu o suficiente; porém a vida é uma caixinha de surpresas e Teresa logo se vê envolvida com Chris, um rapaz com a metade da idade dela, e por mais que ela negue é impossível não perceber a forte relação entre os dois.

Teresa sempre amou cachorros, principalmente beagle, e por isso decide adotar um (contra a vontade de Chris). Ela adota e coloca o nome Seamus, em homenagem a seu primo. Passado alguns meses Teresa leva Seamus ao veterinário e descobre que ele tem câncer e mais tarde, onze meses depois de abrir seu próprio escritório de advocacia, ela descobre que tem um câncer de mama triplo negativo. Com isso, os três se unem ainda mais para combater o câncer e terem forças para seguir em frente.
Sabe o que torna a história mais emocionante? O fato dela ser real. Logo no começo a autora nos explica que o livro não é 100% verdadeiro, para preservar a imagem de alguns ela alterou os nomes e algumas cenas são misturas de outras que ocorreram na sua vida.


O livro lembra um pouco Marley e eu e A arte de correr na chuva, não só pelo fato de falarem sobre cachorro, mas sim na maneira de chamar atenção do leitor e ter facilidade de inseri-lo na história, além de sensibilizá-lo com uma carinha fofa.

Seamus é brincalhão, levado e muito mimado. Quando Teresa recebeu a notícia que ele estava com câncer a advogada, ao contrário do que muitas pessoas sem coração fariam, não o abandonou, preferiu pagar mais de 5 mil dólares em remédios, tratamentos e consultas do que deixar seu pet sofrer.

No começo eu não gostava do Chris, pois parecia que ele queria se aproveitar de Teresa; bom, “aproveitar” não é bem a palavra certa, eu pensava que ele não queria nada sério com ela e tinha quase certeza que nas páginas seguintes eles iriam se separar, mas eu me enganei. Chris se mostrou um ótimo companheiro em todos os sentidos. Ele permaneceu ao lado de Teresa nos momentos mais difíceis, enfrentando os pais (que a princípio eram contra o relacionamento dos dois) e aprendendo a conviver com Seamus, que se mostra um cachorrinho bem ciumento.

Curiosidade: A autora tem um blog onde posta sobre a batalha contra o câncer de mama e tudo o que passou para combater a doença.

Livro mais que recomendado!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. oh, que livro adorável!!!
    Sua resenha está ótima, parabéns!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa linda esse livro, a história deve ser puro amor, adoro cachorros, com certeza são os animais mais fiéis :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. OMG, que capa fofa! *-* A história parece linda, mas eu evito livros assim porque, geez, choro por dias quando ainda estou na metade. xD Se bem que essa parece ter um final relativamente feliz, pela fotinho ali dos dois - ou tão positivo quanto possível se a autora ainda tem um blog falando a luta. Anyway, ótima resenha! :D

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai, Mylla, parece ser uma bela história, fiquei curiosa e acho que vou ler! :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii, Mylla! Quanto tempo que não apareço por aqui. *----*
    Esse livro é bem fofinho, ao menos visualmente, e ainda bem que pra você ele se mostrou bem desenvolvido e de fácil leitura, além de ser super lindo com essa história verídica do que acontece com esses animais tão lindos. Irei visitar o blog dela, beijo :)

    Clicando Livros

    ResponderExcluir