Filme: Bling Ring

Nota:

Baseado em fatos reais, Bling Ring mostra como a gangue de Hollywood, composta por cinco adolescentes, agia. A princípio parece ser um filme com um enredo mirabolante, mas de fato os adolescentes roubavam as casas dos famosos. É intrigante ver a facilidade como entravam nas mansões, algumas ficavam destrancadas ou simplesmente os donos deixavam a chave de baixo do tapete (como é o caso da Paris Hilton), além disso, os jovens burlavam facilmente o sistema de vigilância. Agora me diga, não parece surreal isso? Adolescentes roubando (e não só uma vez, como várias vezes) famosos que deveriam ter a casa trancada a sete chaves?!


Além de entrarem furtivamente nas mansões, os ladrões riquinhos tinham a audácia de tirar fotos com os artigos roubados, na cama dos famosos, no mega-top closet e postavam nas redes sociais. O que me deixou indignada é que os adolescentes entraram nessa onda de crimes em 2008 e só foram presos em 2010. Um absurdo, não? A polícia dos EUA não é tão eficiente assim? Por que demoraram tanto para prendê-los?


Emma Watson está no elenco e dá um show de atuação (ela é demais, não é?). A atriz interpreta Nicki, a garota mais cínica da turma, ela abusou da situação, dando uma de santinha para se promover. Ironicamente a garota ficou na mesma cela que Lindsay Lohan, que foi uma das vítimas da gangue. Ao sair da cadeia, Nicki deu uma entrevista para mídia dizendo que essa experiência fez com que ela crescesse espiritualmente. Vê se pode!


Apesar de o filme retratar uma história real o verdadeiro nome dos adolescentes foi modificado:



Não gostei muito da edição. Algumas cenas, na minha opinião, poderiam ser descartadas, pois eram cenas onde os personagens simplesmente se olhavam no espelho ou diálogos que não acrescentavam nada ao enredo.

Vou deixar um pedaço de uma matéria sobre o filme que foi publicada no UOL. Logo abaixo terá o link da notícia completa. Vale a pena ler.

Extraído do site Notícias UOL:


"Sofia Coppola conta em "Bling Ring - A Gangue de Hollywood" a história de uma quadrilha de adolescentes fascinados pela fama que se especializa em roubos a casas de celebridades. As vítimas são artistas como o DJ Paul Oakenfold, a atriz Lindsay Lohan, o ator Shia Labeouf e a socialite Paris Hilton. Roteiro mirabolante? Não mais do que uma história real.

Embora os personagens do filme tenham recebidos outros nomes, o filme é sobre Nick Purgo, Rachel Lee, Courtney Ames e as meias-irmãs Alexis Neiers e Tess Taylor, que foram julgados e detidos em 2010. Alexis e Tess se preparavam para a "fama" com a estreia do piloto de um reality show sobre o dia-a-dia festeiro e de muita mordomia no subúrbio rico de Los Angeles ("Pretty Wild", que acabou indo ao ar apenas uma temporada), quando a polícia bateu em sua porta.

Os roubos aconteceram entre outubro de 2008 e agosto de 2009. Foram, no total, US$ 3 milhões em joias, dinheiro e objetos de grife – principalmente objetos de grife. Sapatos, bolsas, make-up, perfumes e lingeries de marcas como Chanel, Tiffany e Yves Saint Laurent eram o foco dos roubos. O dinheiro em espécie era gasto nos mesmos lugares luxuosos que as celebridades frequentavam – tudo devidamente postado e registrado nas redes sociais.

Afinal, por qual razão eles invadiam e roubavam as mansões? Em busca dessa resposta, a jornalista da revista "Vanity Fair", Nancy Jo Sales, fez uma matéria com os adolescentes, publicou o livro "Bling Ring" mais tarde, que serviu de base para a adaptação de Sofia Coppola. Ricos, jovens e bonitos, os criminosos buscavam emular a vida de famoso, levando o culto e o desejo de alcançar a fama ao extremo.

Eles acessavam o site "TMZ", pesquisavam o endereço das celebridades no site celebrityaddressaerial.com e planejavam a invasão. No caso de Paris Hilton foi fácil. A socialite guardava a chave de casa debaixo do tapete."

Leia mais em: http://zip.net/bpkGWM
Você sabia?
  • Paris Hilton cedeu sua casa para as gravações. A atriz chorou ao ver o filme e lembrar que aquilo de fato aconteceu.
Assista o trailer:

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu tenho uma certa curiosidade em assistir esse filme.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero assistir esse filme desde que saiu, agora que me lembrou disso e disse que a atuação da Emma está ótima, vou tentar assistir esse find.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha marcado esse filme no Fimow pra ver, faz tempo, viu?! E ainda não assisti. :/
    Com a Emma deve valer a pena. rsrs

    beijooos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  4. Achei esse filme super daora, porém não achei tudo aquilo que falam. Mas o filme em si tem uma história boa e divertida.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hahahahah só me resta rir, mais que famosos bobos, eles acham que só porque eram famosos ninguém iria roubar eles, ah deixar a chave debaixo do tapete, nossa que coisa que gênio, ops desculpa é que não tem como não rir do descuido desse povo, e que povo mala hein ficar roubando os outros, não vi o filme e muito menos li ao livro, mas gostaria muito de fazer ambos, a historia parece ser legal, e com a Emma no elenco tenho certeza de que ela arrasou como sempre.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olha, quando assisti ao filme, esperava mais, mas não foi decepcionante, ao contrário, até gostei, mas é como vc disse, algumas cenas e falas não eram tão necessarias assim, quero ler o livro, acho que deve ser muito melhor que o filme!

    Eu nunca fiquei sabendo sobre essa gangue, só quando o filme saiu que vi que eram fatos.... pois é, a polícia americana se acha tanto! Kkkkkk

    Bjo bjo ^ ^

    ResponderExcluir
  7. Já vi falarem sobre o livro em vários blogs, mas confesso que não tenho vontade de ler. Nem de assistir o filme. O fato de ser uma história real é interessante, mas trazendo para o mundo cinematográfico e da literatura não é o tipo de enredo que gosto.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o filme e gostei bastante, dai fiquei com muita vontade de ler o livro! Por se basear em fatos reais ficou muito mais interessante.

    ResponderExcluir