Cantinho da Káh ~ Criatividade olhou, fez cara feia e foi embora


Frustração. Essa é a palavra exata para definir aquela sensação que vem depois que você passa horas, dias, semanas e até meses, tentando escrever algo criativo, impactante, que toque as pessoas ou que seja pelo menos fofo, e nada, absolutamente nada flui. Nenhuma ideiazinha se quer.

Cara, é cansativo passar horas com frases inteiras na ponta da língua (ou será dos dedos?!) e não conseguir dar uma continuação miserenta, quem dirá uma linha de raciocínio decente. Não sei quanto a vocês, mas quando isso acontece comigo me sinto uma negação.

Estou exatamente nesse momento. Só nessa semana vi, observei, imaginei, protagonizei dezenas de fatos e histórias que, se bem regados com as palavras e emoções certas, cresceriam em belos ramos de flores e frutos.


Massssssss... minha criatividade olhou pra mim, fez cara feia, mostrou a língua, o dedo do meio, virou a costa e foi embora e não disse quando volta. Má educada essa criatura, e eu cuido tão bem dela! :’(

Espero que essa rebeldia sem causa não dure muito tempo, até porque tenho que dar conta do meu Blog, Pingentes de Ilusão, (deem uma olhadinha lá, leiam e comentem :3), escrever os textos e resenhas pra essa coluna, ou melhor, para vocês leitores do Blog da Mylloka, que eu amo muito! E ainda as resenhas de mais um blog parceiro.


Viram?! Quando digo que minha critividade está sendo rebelde, não estou brincando. Ela está de onda comigo e ainda manda beijinho no ombro ô Santa paciência... alguém me ensina uma receita pra fazer a criatividade voltar?

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. É normal as vezes a criatividade no dar um pé na bunda e sair para passear, kk.

    ResponderExcluir
  2. Tenho tido esses surtos de falta de criatividade ultimamente. Bem como uns surtos de inspiração em madrugadas insones... Pelo menos, cuido só do meu blog. O lado ruim é que cuido só. Ou seja, quando me falta inspiração, o blog fica abandonado...

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk que post fofo! rsrsrsrrss
    Bem, eu não tenho dificuldade com isso, só não escrevo livros, pra isso, minha criatividade teria que ser uma descarada, o que ela não é! Então, só escrevo posts pro meu blog.
    Não ser que dica te dar, mas espero sinceramente que ela volte cheia de amores por vc! <3

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Esse post está traduzindo meus últimos dias. Pior que eu tenho que fazer um trabalho para a faculdade e preciso da criatividade para me ajudar na escolha e na elaboração do tema. Mas cadê?
    Oh God!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Sei como é essa sensação. Diferente de você, não escrevo mas ultimamente estou sem criatividade pra desenhar e isso me deixa muuuuuito frustrada.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamila, é complicado esse caso, pois a criatividade é malvada, ela vem somente quando quer, e o pior é que parece que quando mais precisamos dela, ai que ela some, isso acontece muito comigo, se você descobrir a receita por favor, me diga qual é.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir