Cantinho da Káh ~ Coração Protetor


Poucos sabem como se sente alguém que tem coração de protetor, mas não tem as minimas condições necessárias para exercer essa "função", quanto ao menos a permissão dos pais para abrigar temporariamente alguns animais, ou pelo menos ir ao resgate de algum peludinho em risco. Eu sei como é.

Desde criança tenho um coração protetor. Nunca suportei ver um bichinho sofrendo e tão pouco conseguia viver sem um cãozinho ou gatinho por perto. Já cheguei a ter quatro gatos e quatro cachorros ao mesmo tempo, além de um jabuti e dois patos. Minha mãe comeu o jabuti e os patos. Nunca chorei tanto na minha vida.

Sempre amei os animais e sempre sofri com ele. Meus gatos, quando eu era mais nova, sempre morriam envenenados. Na época, não tinha voz em casa e não podia exigir que meus pais castrassem meus bichanos. Logo, eles iam pra rua durante o cio e os vizinhos, que não suportavam a gritaria dos gatos no cio, envenenavam meus filhotes. Muitas vezes estava indo para escola e via meus bebês mortos nas garagens de vizinhos, ou acordava de manhã e encontrava seus corpinhos gelados na sala.


Quando cresci, convenci a castrar. Foi uma vitória. Lembro até hoje. Doeu. Doeu muito pensar que meu gato não ia gerar descendência, mas pelo menos não iria para rua e não teria uma morte barbara. Ele viveu por três anos, até que meu tio o envenenou, com raiva do meu pai. Ele era o coração do meu pai. Acho até que meu pai sofreu mais que eu e minhas irmãs.

Morávamos nos fundos da casa de nossa avó. Vetamos as idas e vindas de nossos peludos. Eles ficaram restritos a nossa casa. Assim ficaram seguros. Mas ainda assim, mesmo conseguindo proteger os meus, ainda sofro com os que não tem quem os proteja.

Quero fazer mais. Quero ser rica. Quero ter dinheiro, não por mim. Mas por eles. Quero poder ter uma ONG sem depender de ajudar de estranhos e de Governo. Quero resgatar, cuidar, tratar e amar. E quando estiverem cuidados e amados, quero encontrar um lar digno, cheio de amor e cuidado pra eles. Um novo começo.


Mas porque não cuidar de crianças e idosos, Kamila? Porquê já tem a ONU, a Angelina Jolie e tantos outros fazendo isso. Porque nações inteiras, comunidades, ONG’s e e boa parte do mundo (somos 17 milhôes, ou seja, metade disso) está lutando contra a pobreza e quem luta pelos animais? Além disso, também é uma questão de humanização e saúde. Quando se protege os animais, se torna mais sensível a dor daqueles que não podem se defender e retirando os animais das ruas, está se promovendo saúde e evitando transmissão de doenças através de urina e fezes de animais doentes. E esses animais doentes podem ser tratados.


Coração de portetor é assim: pensa neles, e pensando neles, pensa no mundo também. Amo e sofro, mas não deixo de lutar e um dia vou realizar meu sonho. Deus sabe que sonho com isso!

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Eu amaria viver num mundo onde os animais fossem respeitados, castrados e todos eles tivessem um bom lar. Da maneira que está é um terror, é realmente anos de terror.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa Kamila. Hoje em dia está mais facil encontrar pessoas com Coração protetor.
    Se eu pudesse, tbm ajudaria, mas.... faço o que posso!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. realmente é triste a situação dos animais abandonados. Na casa da minha mãe funciona um abrigo, recolhemos os animais na rua, inclusive os idosos [e que são os mais difíceis de serem adotados, por causa da idade. Geralmente morrem lá em casa de velhice, mas pelo menos o restinho de vida deles não foi na rua...]
    O gasto é grande, algumas pessoas nos ajudam, mas ainda assim a gente continua. Queria eu poder fazer mais por todos, mas nem espaço temos mais pra pegar outros... =/ Fico me sentindo uma impotente quando vejo algum na rua e não posso cuidar...
    Quem dera todo mundo pegasse ao menos um animal na rua...

    isso acontecia mto com meus gatos quando eu era mais nova: veneno. Até um tempo desses, o vizinho FDP envenenou 10 gatos meus num mês.
    E que cruel tua mãe ter comido os bichinhos que eram seus. D:

    enfim...
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Maria...quem dera eu poder abrigar os animais, mas um dia realizo meu sonho! Quanto a minha mãe. Bom, ela nasceu e foi criada por uma família onde os animais não muito importantes, a família passou necessidades. Hoje eu a entendo e não a julgo. Somos diferentes em muita coisa, mas acabei entendo muito ela com base na história de vida que ela teve!

      PARABÉNS POR SUA INICIATIVA! CONTINUE AJUDANDO OS ANIMAIS! ESSES ANJOS SÃO ETERNAMENTE GRATOS!!!

      Excluir
  4. Eu amo bichinhos e estou tentando fazer minha parte , já escolhe minha profissão , pretendo der medica veterinária , para poder cuidar desses bichinhos que são tão inocentes . Eu amo gatos , aqui em casa sempre criamos , tive duas super queridas , que doe ao lembrar , infelizmente morreram ano passado as duas , foi muito triste , sempre lembramos delas com muito carinho .

    ResponderExcluir
  5. Eu também amo animais! Quando eu morava em uma casa, já cheguei a ter três cachorros. Eram meus amores! Infelizmente, quando eu e minha família nos mudamos para um pequeno apartamento, tive de doar meus cachorrinhos. Hoje em dia, tenho uma cachorrinha e ela é o bebê da família. Até meu pai gosta dela! Um amor só.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não sou acostumada com animais
    Mas acho que todos merecem respeito

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que fofaaa você, realmente quem gosta de bichinhos faz de tudo por eles. Em minha casa pra se ter uma ideia tenho dois cachorros, uma pata, um passarinho e dois pombos... É um zoológico...kk Mas sério, minha paixão são os cachorros, amoooo!
    Por isso acho legal pessoas com atitudes como a sua, hj em dia tá meio difícil viu.

    ResponderExcluir
  8. Te entendo, Kah! Também sou apaixonada por animais, não suporto saber que tem gente que maltrata tanto os anjinhos que não fazem mal a ninguém, tenho vontade de acolher todo cachorro que vejo na rua sozinho, mas infelizmente, meus pais não me deixam fazer isso..também espero poder contribuir, quando foi independente, ter trabalho e dinheiro, para o bem estar desses seres tão frágeis. Queria muito construir um abrigo para eles e ajudá-los bastante, acolhendo todos, seja gato, cachorro, etc que não tenha um lar e ajudar a fazer do mundo um lugar melhor, para eles. Espero que você também consiga, apoio almas bondosas que se importam com os animais com você! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Ah eu sei muito bem como é, parece até "eu" falando ai, nossa, eu amo animais tanto quanto amo livros, e algo que vem desde pequena e não tem como evitar, eu não gosto de ver nenhum animal sendo maltratado. Minha mãe até fala que eu sou louca, pois toda vez que eu vejo um animal abandonado quero leva-lo para casa, mas não posso, concordo em tudo o que você disse, eles precisam ser protegidos desse mundo mal, não entendo como as pessoas conseguem fazer isso. Eu tive dois cachorros, um morreu envenenado e o outro foi roubado, fiquei muito mal quando isso aconteceu, agora tenho um gato o Sirius, mas ai a mãe dele veio a Leona, que era da minha prima, mas ela não esta nem ai para a gata, que não foi sozinha para minha casa levou seus três filhotes, que é o Draco, Luna e Madame Nora, eles são tão fofos, minha mãe não quer, mas não tem como manda-los embora, eu estou muito feliz por eles estarem bem na minha casa, e como você quero fazer ONGs que ajudem esses animais, aperta o meu coração, vê-los sofrer.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi kamila,
    tudo bem?
    Fiquei muito triste com sua história. Que coisa horrível a que fizeram com seus gatinhos. Quem não gosta de animais, geralmente não gosta de gente também. Desses quero distância.. Confesso que gatos não me atraem, eu prefiro os cachorros, conheço histórias impressionantes de cachorros, só faltam falar mesmo. Mas quem disse que não falam???
    Acho incrível sua iniciativa, não desista, corra atrás, sonhos acontecem quando acreditamos que eles são possíveis.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que história bonita e triste, sério. Mas com um final feliz, tenho certeza... espero que consiga realizar tudo isso. Também corta meu coração ver um animal na rua pois dá vontade de resgatar todos... todos!

    Luciana

    ResponderExcluir