Resenha: Um gato de rua chamado Bob

Título: Um gato de rua chamado Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: LINK
Nota:

Minha opinião sobre o livro: 



Esse livro é uma história verídica sobre a amizade entre um homem e um gatinho de rua chamado Bob. James Bowen, aos dezoito anos, volta para o seu país de origem (Inglaterra) para tentar ganhar a vida, o problema é que James não consegue se adaptar. Ao fazer escolhas erradas ele acaba sem dinheiro algum e passa a depender de abrigos, a única maneira que encontra para ganhar dinheiro é se apresentando nas ruas londrinas; sem um objetivo e um rumo na vida Bowen entra no mundo das drogas.

Os caminhos de James e Bob acabam se cruzando inexplicavelmente. Seria destino? Provavelmente sim... Logo no início o autor sentiu um apego muito grande pelo bichano e num piscar de olhos o laranjinha conquistou o seu coração, juntos eles irão enfrentar as dificuldades e ajudar um ao outro a enfrentar seus medos. É muito linda a relação dos dois.


Uma coisa que achei um tanto quanto estranha é que o autor diz que é um mendigo, mas ele não mora nas ruas e sim em um abrigo (e justamente nos corredores deste abrigo ele encontra o adorável Bob), mas voltando ao assunto... antes de iniciar a leitura eu imaginei a situação de Bowen bem pior do que realmente é.

Um fato curioso é que Bob nem liga para os cães ou para os gatos de rua que passam por ali; ele só fica se aproveitando da fama e dos olhares de admiração das pessoas. (É isso ai, Bob!).

A diagramação está de parabéns, apenas achei um erro: “Os gatos fica louca”, de resto está perfeita. Claro que não posso deixar de comentar sobre a capa, o Bob é muito fofinho, ôôô vontade de apertar! *-*

“Bob é meu melhor amigo e foi quem me guiou em direção a um modo de vida diferente –e melhor. Ele não exige nada em troca. Só precisa que eu cuide dele. E é isso que eu faço.” 

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler este livro, pretendo fazê-lo em breve, pois logo sairá o segundo neh???

    Adorei a resenha! Essa foto do Bob é linda! *-*

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana, sim... o Bob realmente é muito fofinho!
      Sinceramente eu não sei quando irá lançar o segundo, vou me informar.

      Beijokas :*

      Excluir
  2. Eu to muito afim de ler o livro ♥ esse e a sua continuação! Adorei a quote =3
    Já vi alguns videos e da vontade de apertar, morder, o Bob é realmente muito dengoso! Eu achei estranho essa do abrigo, mas sei que não é garantido a moradia, algo assim, vou ver se entendo melhor depois
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Sorteio Amazônia - Arquivo das Almas
    Gincana de Filmes

    ResponderExcluir
  3. Tô louca pra comprar esse livro. Que vontade de apertar esse gatinho e levar pra casa! *-*
    bookaholicandshopaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mylla!
    Gostei do livro, a capa é muito fofa, o gatinho dá vontade de apertar e a narrativa tem uma pegada bonita de recomeço e superação sem ser clichê.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Terminei de ler o livro hoje e me apaixonei pela história, e pelo Bob! Quero ir pra Londres fazer carinho nele! rs
    Apesar de não ser um livro em que há vários acontecimentos ou coisas do tipo, amei a leitura (em parte por ser amante de gatos) e pela história que é emocionante.

    ResponderExcluir
  6. Eu li o livro.A história de Bob e do seu amigo é perfeita.Um gatinho das ruas de NY que salvou a vida do dono e ele a sua.A história é encantadora.
    Beijos
    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir