Resenha: Componentes do Infinito

Título: Componentes do Infinito
Autor:Fábio Paulo
Editora: Multifoco
Nota: 
Sinopse: Componentes do infinito – A estrela do amanhã é o primeiro tomo de um projeto constituído por três tomos onde os leitores conhecerão uma nova mitologia com personagens e características marcantes. Uma empolgante aventura de ficção cheia de ação e mistérios, onde uma civilização religiosa denominada Povos Quentes, oprimida no interior do planeta Terra, em um recinto conhecido como Terras de Dentro se aliou a descobridores alienígenas. Essa união provocou uma destruição em escala global e os homens foram escravizados. Durante a ocupação caótica, um jovem com um estranho símbolo no rosto e de origem misteriosa chamado Reison iniciou uma jornada mortal nos países europeus em busca dos invasores alienígenas manifestando poderes excepcionais. Em sua incursão tortuosa encontrou a garota Tai Lay, perita em lutas. Obstinada ela acreditou em Reison e viu nos poderes dele a chance para tomarem de volta o seu lar. Em meio à luta dos humanos pela sobrevivência, os Povos Quentes buscavam se adaptar a uma nova vida na superfície, longe das mazelas sofridas nas Terras de Dentro, enquanto seus ambiciosos aliados alienígenas lutavam entre si pelo controle das riquezas minerais desse planeta. Nos Estados Unidos os últimos sobreviventes lutavam pela liberdade e os irmãos de criação Alice e Tom Cod desafiaram os invasores sendo amparados pelo renegado dos Povos Quentes, Muah. Posteriormente os três se juntaram a Reison e Tai Lay nessa aventura emocionante contra a horda de invasores alienígenas.


Minha opinião sobre o livro


Componentes do Infinito é um livro fino (tem 297 páginas) e cheio de ação.


" Antes das terras, do fogo, do ar e das águas serem separadas por um ser Altíssimo, o planeta Terra estava jogado em uma imensa escuridão. Vagava pelo vazio do espaço a espera de um desfecho. Apesar de sem vida o planeta já tinha um futuro traçado.
A Terra foi escolhida e separada para abrigar duas raças distintas, em meio a penumbra os representantes de cada uma dessas raças buscavam um acordo cada vez mais distante."


A história começa com o rei Marral, líder dos povos quentes, discutindo com um representante dos humanos sobre as diferenças e a impossibilidade das duas raças conviverem em paz.

Os dois acabam discutindo e o grande rei Marral é assassinado. Com isso os humanos dominam a superfície terrestre, enquanto os quentes são banidos e obrigados a habitar o interior do planeta, conhecido como as Terras de Dentro.

Anos depois, os quentes recebem uma visita inesperada de alguns alienígenas propondo uma aliança para destruir a superfície terrestre e escravizar os humanos, assim os quentes poderiam voltar a terra que consideravam deles.

Em meio ao caos houve várias revoltas e mortes. Um jovem chamado Raison de origem misteriosa e com um estranho símbolo no rosto sai em busca de vingança contra os alienígenas, destruindo e os matando a sangue frio com seus estranhos poderes.

Nessa jornada ele contará com a companhia de Tai Lay e juntos buscarão justiça, vingança e seus lares de volta.

A história nos apresentam outros personagens como Muah (que foi renegado pelos quentes devido ao seu poder), Alice e Tom Cod.


Como disse, o Fábio criou um mundo cheio de ação, batalhas e etc, o problema é que eu não gostei da história, nem me afeiçoei a nenhum personagem. O começo é um pouco parado, depois a história toma um rumo diferente que até me animou um pouco e pensei que continuaria assim, mas depois acabou perdendo o ritmo. 

O livro é narrado em 3ª pessoa mudando constantemente os pontos de vista de cada personagem, chegando a ficar confuso no começo, mas depois você acaba se acostumando.

O livro contem pequenos erros gramaticais, mas nada que prejudique tanto a leitura.


Bom, pode ser que você goste do livro, pena que comigo não deu certo. 


Beijokas a todos! =D

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Huuuummmm bom saber! Tbm estou participando do book tour desse livro (mas sabe-se lá deus quando eu vou receber) e gostei de saber mais ou menos a respeito dele. Agora é esperar e ver o que eu acho! ^^
    Bjão

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Milloka, que pena que o livro não combinou muito contigo! A sinopse parece ser bem interessante, prefiro livros escritos em primeira pessoa hehe, mas tudo bem. Quem sabe eu confira! Beijos, parabéns pela resenha.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou no book tour desse livro, mas ainda não li. A estória promete ter bastante ação mesmo. É uma pena que você não gostou.

    Beijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O autor Fábio é super simpatico e desde o inicio achei o livro interessante. Espero ler em breve, apesar de você não ter gostado ele parece bom.

    bjos,
    http://www.just-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra até então, mas parece ser bem interessante!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse livro. Parece até ser interessante pela sinopse, mas pela sua resenha deu pra ver que o autor se perdeu um pouco durante a trama. Também não gosto de narrativas confusas.



    Beijinhos!
    http://www.livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir