A história se passa em Serra Leoa, um país localizado no norte da África, perto da Libéria. Esse país está em constante conflito devido aos rebeldes, pertencente a um grupo extremamente violento chamado FRU(Frente Revolucionário Unido) . Esses rebeldes costumam invadir tribos, matando todos que encontrarem pela frente capturando algumas crianças, para servirem como futuros soldados do grupo, e homens fortes, para trabalharem nas minas.
O filme conta a história de Salomon (Djimon Hounsou ), um homem que acabou sendo capturado pelos rebeldes e levado as minas. Lá ele encontra um diamante de 100 quilates e o enterra.
Os soldados do governo invadem o local e lavando alguns rebeldes da FRU para a prisão.
Na prisão, Salomon conhece Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário que se tornou um contrabandista e quando fica sabendo que Salomon esconde um diamante não o deixa em paz até conseguir a preciosa pedra. Eles fazem um acordo: o diamante em troca de reencontrar a família de Salomon.
Diamante de sangue é um filme cheio de ação e muito bem feito, as cenas dos conflitos foram fantásticas!
Já tinha assistido esse filme quando tinha uns 10 anos. Eu não entendia o motivo de tanta brutalidade e nas cenas de conflitos eu mudava de canal porque tinha medo =P. Agora que já tenho mais maturidade eu vi o filme com outros olhos.
Minha professora de geografia me indicou esse filme e Hotel Ruanda para assistir, pois estávamos estudando sobre genocídio, xenofobia, preconceito e os conflitos sociais dos países.
Apesar de não focar muito na história do país, o propósito dos rebeldes e como o governo lida com isso, o filme é bom para aqueles que estão estudando essa parte da geografia, assim como eu, ou para aqueles que gostam de muita ação.
Diamante de sangue tem um ótimo enredo e ótimas imagens. Gostei da atuação do Leonardo DiCaprio e a atuação de Djmon Hounsou não deixou a desejar.
Curiosidades:
- Apesar de ser passado na Serra Leoa foi gravado na África do Sul e Moçambique.
- Russell Crowe foi considerado para o papel de Danny Archer.
- Durante as filmagens Honsou aproveitou para visitar algumas unidades do SOS Childrens, o que contagiou alguns atores, dentre eles Leonardo DiCaprio. No fim, boa parte do material usado nas gravações foram doados aos orfanatos e hospitais locais.
Parece ser bem legal, mas prefiro filmes de comédia ahhaa. Seguindo :)
ResponderExcluirBeijos
--> siimsenhorita.tk
Oii
ResponderExcluirEsse filme parece ser lindo e emocionante. Meu pai já assistiu e gostou bastante!
Vou ver se assisto também :)
Beijos,
Gaby
http://pitadadecultura.blogspot.com.br
Acho que "lindo" não é a palavra certa para definir esse filme, tem muitas cenas tristes e chocantes, mas é um bom filme mesmo assim. Retrata da dura realidade :/
ExcluirOii, só passei para te avisar que eu te indiquei para um meme. Se puder/quiser da uma olhada ;)
ResponderExcluirmeuslivrosparasempre.blogspot.com
Esse filme é ótimo, a história tb é muito boa e tive que comprar esse dvd! O Leonardo DiCaprio é lindo (só não gosto do jeito dele de falar que é o mesmo em todos os filmes, com aquele "huh" que eles sempre fala rsrsrs) e eu sou fã do Djimon Hounsou desde qdo vi ele pela primeira vez no filme "Amistad".
ResponderExcluirTb gosto da Jennifer Connelly, desde quando assisti "Labirinto" quando era criança! rsrsrs
Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate
Parece ser um ótimo filme!
ResponderExcluirAdorei seu blog! Mto interessante e criativo!
Sempre que der vou dar uma passadinha aqui!
seguindo, se puder retribuir ficarei mto grata!
http://devotedforbooks.blogspot.com.br/
bjos