Filme: Diamante de sangue


A história se passa em Serra Leoa, um país localizado no norte da África, perto da Libéria. Esse país está em constante conflito devido aos rebeldes, pertencente a um grupo extremamente violento chamado FRU(Frente Revolucionário Unido) . Esses rebeldes costumam invadir tribos, matando todos que encontrarem pela frente capturando algumas crianças, para servirem como futuros soldados do grupo, e homens fortes, para trabalharem nas minas.



O filme conta a história de Salomon (Djimon Hounsou ), um homem que acabou sendo capturado pelos rebeldes e levado as minas. Lá ele encontra um diamante de 100 quilates e o enterra.
Os soldados do governo invadem o local e lavando alguns rebeldes da FRU para a prisão.

Na prisão, Salomon conhece Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário que se tornou um contrabandista e quando fica sabendo que Salomon esconde um diamante não o deixa em paz até conseguir a preciosa pedra. Eles fazem um acordo: o diamante em troca de reencontrar a família de Salomon.



Diamante de sangue é um filme cheio de ação e muito bem feito, as cenas dos conflitos foram fantásticas! 
Já tinha assistido esse filme quando tinha uns 10 anos. Eu não entendia o motivo de tanta brutalidade e nas cenas de conflitos eu mudava de canal porque tinha medo =P. Agora que já tenho mais maturidade eu vi o filme com outros olhos.

Minha professora de geografia me indicou esse filme e Hotel Ruanda para assistir, pois estávamos estudando sobre genocídio, xenofobia, preconceito e os conflitos sociais dos países. 


Apesar de não focar muito na história do país, o propósito dos rebeldes e como o governo lida com isso, o filme é bom para aqueles que estão estudando essa parte da geografia, assim como eu, ou para aqueles que gostam de muita ação.


Diamante de sangue tem um ótimo enredo e ótimas imagens. Gostei da atuação do Leonardo DiCaprio e a atuação de Djmon Hounsou não deixou a desejar.




Curiosidades:

  • Apesar de ser passado na Serra Leoa foi gravado na África do Sul e Moçambique.
  • Russell Crowe foi considerado para o papel de Danny Archer.
  • Durante as filmagens Honsou aproveitou para visitar algumas unidades do SOS Childrens, o que contagiou alguns atores, dentre eles Leonardo DiCaprio. No fim, boa parte do material usado nas gravações foram doados aos orfanatos e hospitais locais.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Parece ser bem legal, mas prefiro filmes de comédia ahhaa. Seguindo :)
    Beijos
    --> siimsenhorita.tk

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Esse filme parece ser lindo e emocionante. Meu pai já assistiu e gostou bastante!
    Vou ver se assisto também :)

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que "lindo" não é a palavra certa para definir esse filme, tem muitas cenas tristes e chocantes, mas é um bom filme mesmo assim. Retrata da dura realidade :/

      Excluir
  3. Oii, só passei para te avisar que eu te indiquei para um meme. Se puder/quiser da uma olhada ;)
    meuslivrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é ótimo, a história tb é muito boa e tive que comprar esse dvd! O Leonardo DiCaprio é lindo (só não gosto do jeito dele de falar que é o mesmo em todos os filmes, com aquele "huh" que eles sempre fala rsrsrs) e eu sou fã do Djimon Hounsou desde qdo vi ele pela primeira vez no filme "Amistad".
    Tb gosto da Jennifer Connelly, desde quando assisti "Labirinto" quando era criança! rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um ótimo filme!

    Adorei seu blog! Mto interessante e criativo!
    Sempre que der vou dar uma passadinha aqui!

    seguindo, se puder retribuir ficarei mto grata!

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir