Resenha: Xadrez

Titulo: Xadrez
Autora: Fabiane Ribeiro
Editora: Terceira Margem
Nota: 
Sinopse: 1947, Inglaterra. A Europa encontra-se devastada pelos efeitos da Segunda Guerra Mundial, assim como coração da menina Anny, que é abandonada pelos pais e entregue a uma família que a maltrata diariamente.Tendo que conviver como escrava, passando fome e sem poder sair de sua nova casa, Anny conhece um vizinho misterioso que lhe ensina sobre o mundo lá fora. Em pouco tempo, ele se torna muito mais do que um companheiro
para jogar xadrez, transformando-se em um fiel amigo para o seu coração sofrido.Para buscar conforto, todas as noites ela viaja para um mundo de fantasia em que as peças do seu tabuleiro de xadrez ganham vida trazendo conforto, esperança e fé.Mesmo passando por muitas dificuldades, Anny mostrará neste romance delicado, envolvente e emocionante que a felicidade está presente em detalhes tão sutis que só mesmo um anjo seria capaz de revelar.

Minha opinião sobre o livro: 

Não tem como não se apaixonar pela garotinha Anny, ela tem apenas 8 anos e é muito inteligente para a idade dela.
Anny ama muito os pais e é um amor tão grande e intenso que até comove. Infelizmente os pais não tem tempo para ficar com ela, devido ao trabalho, visitando-a apenas aos sábados, mas em um dia, seus pais dão uma terrível notícia: receberam uma proposta de emprego irrecusável e com esse novo emprego eles terão menos tempo para ficar com a filha, por isso eles resolvem pagar uma outra família para cuidar de Anny. 

O pior é que essa nova família a trata com desprezo, como se ela fosse um entulho e um atraso de vida. Proíbem a garota de sair de casa, comer fora de horário, obrigando-a a fazer todos os serviços domésticos como passar pano, tirar pó, limpar as janelas, varrer a casa toda e etc. Imagina uma garotinha tão pequena fazendo todas essas tarefas, que dó! =(
Para passar o tempo, Anny brinca com a sua ovelhinha de pelúcia, chamada Tiara, ou joga Xadrez, mais admirando as belas peças de cristal do que jogando propriamente dito.

Na verdade o livro é uma lição de vida, pois nos mostra que devemos perdoar aqueles que nos fizeram sofrer; e ter fé em Deus mesmo nos momentos mais difíceis.

"Papai do Céu é tão bom, eu nem merecia tanto (...) Ele me enviou duas companhias de uma só vez. Eu sempre me senti sozinha e pedi a Ele que me ajudasse. Então, Ele enviou você, que já é um amigo muito querido; e a minha pequena flor, que representa esperança e coragem em meio a tantos obstáculos."

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Bom dia :)
    Que coincidência...meu ultimo post também é uma resenha de Xadrez :)
    A história em si é uma ótima lição de vida >.<

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  2. Oi Mylla!

    Nossa, esse quote mostrou tudo, como esse livro tem sensibilidade, e mostra como nós devemos ser. Como devemos perdoar e amar, e ser humildes diante de TUDO que Deus tem nos dado. A estória já me ganhou!

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é lindo mesmo. Eu só passei um pouco de raiva porque não suportava ver a Anny sendo maltratada. Dava vontade de entrar na historia e acabar com aquela palhaçada toda! rsrs.

      Excluir
  3. Oi,

    estou participando do book tour desse livro e mal posse esperar para lê-lo! A história parece ser mesmo maravilhosa!

    Amei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Quero muito ler esse livro. Já li outro da autora e gostei muito.
    Lendo sua resenha, senti que a estória deve ser emocionante, e nos faz perceber como devemos sempre agradecer pelo que temos!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler e adorei, e como você disse, é uma lição de vida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir