Top 5: Melhores livros do 1º semestre de 2016

Boa tarde leitores, tudo bem? A colunista Valéria fez uma lista de melhores livros que ela já leu neste ano de janeiro até junho. Confiram as indicações: 

Título: Para todos os garotos que já amei
Autora: Jenny Han
Comentário da Val: GENTE, QUE LIVRO LINDO É ESSE? Ganhei ele de presente de um amigo muito especial, e não poderia ganhar algo melhor! Esse livro conta a história de Lara Jean, uma menina que escreve cartas quando pretende esquecer o garoto do qual está gostando, mas nunca envia as cartas, deixa-as sempre guardadas e sua vida vai muito bem, até que... Essas cartas simplesmente desaparecem!





Título: A menina que roubava livros
Autor: Markus Zusak
Comentário da Val: Acredito que a maioria conheça esse livro, quem não leu, ao menos já ouviu falar. Ele retrata a Alemanha da 2º guerra mundial, mostra o sofrimento dos judeus, mas também o sofrimento dos alemães. Não há como negar que é uma história triste, mas que nos transmite grandes lições. Eu costumo fugir desse tipo de livro, mas depois de terminar a leitura vi o quanto valeu a pena cada página lida.





Título: Para sempre Alice
Autora: Lisa Genova
Comentário da Val: Um retrato comovente de uma paciente com Alzheimer. Alice é uma renomada professora de psicologia da universidade de Harvard e tudo está em seu devido lugar até que Alice começa a esquecer algumas coisas aparentemente sem importância e acaba por ser diagnostica com Alzheimer de instalação precoce.
Uma das histórias mais tristes que já li, mas também uma das mais bonitas e encorajadoras. Ao mesmo tempo em que te encanta te faz refletir e mesmo em cenas tristes sentimos uma pontinha de esperança. Esse livro é diferente dos outros de seu gênero por mostrar o lado do paciente, o quanto ele sofre e não o lado da família.

Título: Vinci
Autora: J.C.
Comentário da Val: Sabe aquele livro que você lê em um dia, mas que te conquista pra vida toda? Vinci é esse livro! Uma leitura leve, que encanta, emociona, te faz refletir... Livro curto em páginas, mas imenso em aprendizado. Simplesmente um sonho. Se um dia eu tiver uma menina com certeza darei esse livro de presente a ela.








Título: A fera em mimAutora: Serena ValentinoComentário da Val: Uma adaptação da história mais linda da Disney: a Bela e a Fera. Esse livro é diferente de tudo o que você já leu, não é apenas mais um romance clichê mostrando que o que importa não é aparência e sim o amor. A fera em mim, conta a história do como o Príncipe virou Fera e como foram os anos que antecederam ao seu encontro com Bela. Nem preciso dizer que sou apaixonada por tudo o que envolve “A Bela e a Fera”. Leio ou assisto qualquer coisa que tenha sido inspirada nesse conto de Fadas.





E aí gostaram? Já leu alguns desses livros? Quais os melhores livros lidos por vocês esse ano? Deixe nos comentários. Até a próxima e beijos da Val.


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oi Valéria!
    Desses livros só li o "A Menina que Roubava Livros", que é um dos meus favoritos. "Para Sempre Alice" só vi o filme, e adorei.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii... Adorei os tops... ando vendo muitos destes nos blogs... o que aproveito para conhecer mais livros e a minha listinha só aumenta haha. Desses livros que você citou eu já li Vinci e ele é uma fofura... cheio de reflexão e imagens belíssimas, completamente apaixonada pela arte em geral do livro.... A Menina que Roubava Livros não consegui ler, porque fala de de guerra da Alemanha e holocausto e eu não curto, mas o filme eu amei... o filme dá para descer sem maiores problemas... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Val!!

    Ótima ideia pra a postagem!! Eu me interessei bastante pelos livros que mencionou!! Vou adicionar no meu skoob!

    Beijinhos

    Mirelle Marques
    Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
  4. Adorei,parabéns,alguns já li,os outros vou adicionar a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Val.
    A Menina que Roubava Livros é uma obra perfeita; não me surpreende estar entre as suas favoritas.
    Excelente lista.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Val!
    Eu li A Menina que Roubava Livros alguns anos atrás e ele ainda é um dos meus favoritos ever!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. olá, que bom que vocês gostaram. postem nos comentários dicas de TOPs 5. bjs

    ResponderExcluir
  9. Muitos livros bons mesmo! Só cheguei a ler o da Menina que roubava livros, mas vejo muita gente falando bem desses outros. Gostaria de ver como é o da Alice e esse da Bela e a Fera, amo esse conto de fadas *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi Val, tudo bem?
    Dos citados só li A Menina que roubava livros e Para Todos os Garotos Que Já Amei, e ele é muito amor né? Sou apaixonada por A Bela e a Fera, é meu conto de fadas preferido, então A Fera em Mim chamou muito a minha atenção!

    Adorei o blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu! <3
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que livros maravilhosos! Confesso que da sua lista eu só li A Menina que roubava Livros, a muuuuuito tempo atrás. rs
    Beiijinhos <3
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  12. Oiii VAl

    Quero ler A Fera em Mim, esse livro me chama muito a atenção.
    Acredita que tenho trauma da Jenny Han? Li um livro da autora, Olho por Olho e meio que odiei... Depois disso comecei a pasar longe dos livros da autora, acho que preciso mudar isso né?
    Vou ver se consigo dar uma chance pra essa nova série da Han, as capas são tão lindas e sendo um dos teus melhores livros do semestre, é porque tem "algo" especial

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim esse livro e depois me conte o que achou, bjs

      Excluir