Filme: O bom dinossauro


 Nota:

E se os dinossauros não tivessem sido extintos pelo meteoro?

Arlo é o patinho feio da família, desengonçado e medroso ele não consegue ajudar seus pais nas tarefas, bem diferente de seus dois irmãos: um forte e outro inteligente que ficam tirando sarro pelo jeito do irmão mais novo, porém o foco do filme não é a relação do protagonista com a família e sim o amadurecimento e a superação de seus medos.

Arlo conhece Spot, um garoto selvagem e a princípio os dois não se dão bem, mas depois de um terrível acidente o dinossauro decide aceitar a ajuda (e a companhia) do garotinho para os dois poderem voltar para casa.

O filme era para ser lançado em maio de 2014, mas devido a vários problemas técnicos foi adiado para 2015, mesmo ano de lançamento de Divertida mente. Essa foi a primeira vez que vemos dois filmes da Pixar nas telonas de cinema no mesmo ano e claro que não poderia faltar as inúmeras comparações. Enquanto Divertida mente é mais para o público adulto por ter muitas metáforas e abordar assuntos mais sérios, O bom dinossauro funciona mais para o público infantil por ser mais direto, objetivo e a trama ser mais rasa comparada aos outros filmes da Pixar.


O visual sem dúvida é o ponto forte, as cores, o balançar das folhas, as nuvens, o movimento da água.... tudo é muito belo e dá a impressão de ser bem realista, o que acaba contrastando com os personagens que são bem cartunizados.

Apesar de lembrar bastante O rei Leão e Mogli isso não me incomodou. O filme é belo, é engraçadinho e a relação entre Arlo e Spot funciona. Não é o melhor filme da Pixar, mas vale a pena assistir.

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Ah, esse filme é um amorzinho! Assisti com minha família e foi uma experiência muito gostosa, valeu totalmente a pena.

    Beijos,
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curiosa para assistir esse entre outras animações que vem sido lançadas nesses últimos tempos, pois todas estão vindo com uma proposta mais bacana.

    Beijos.
    Larissa Alves
    http://feminicesdalari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    ahhhhhhhh eu quero ver este filme. Parece ser muito fofo!!!!
    Adorei!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mylla!! Quero muito ver esse filme! Amo animações!! Lendo tua postagem deu vontade de assistir agora!! Vou ver se consigo esse final de semana!! <3

    Beijinhos

    Mirelle Marques
    Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mylla! Tudo bem? Eu simplesmente adoro as animações da Disney/Pixar e estou muito curioso para conferir O Bom Dinossauro. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila.

    Eu simplesmente amo filmes de animação (que minha irmã não veja isso) Ela ama acompanhar seu blog.
    O filme me pareceu ser muito bom, eu está curiosa para assistir agora estou mega curiosa.
    Vou assistir o mais breve possível.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Ain esse filme é maravilhoso, muito fofo, eu amei ele. Boaa tarde, bjos.

    ResponderExcluir
  8. Ain esse filme é maravilhoso, muito fofo, eu amei ele. Boaa tarde, bjos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse filme! Ele é muito bonitinho.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Mylla.
    Eu não sou muito fã de filmes de animação, mas não sei porque acho que iria gostar desse hehe. Achei as imagens dele muito lindas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Assisti esse filme no cinema e chorei em vários momentos, os filmes da disney tem um foco que atinge não só o público infantil, mas pega em pontos adultos também, com questões que pessoas adultas tem que lidar e tal. Adorei o filme e a temática dele!
    Beijos <3
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mylla!
    Esse livro parece ser muito amorzinho *-* Eu ainda tenho de assistir esse e Divertidamente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Parece fofinho, mas não sei se assistiria.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ainda não vi esse filme,mas gosto muito de animações assim e em breve assistirei!
    X J X C X

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é lindo! A história belíssima, de amizade, carinho e amor. O final me deixou em lágrimas, mas não poderia ter sido melhor. Tudo seria diferente no mundo se a grande maioria das pessoas pensassem como eles e agissem. Não podia deixar de comentar aqui.

    ResponderExcluir