Nota:
E se os dinossauros não tivessem sido extintos pelo meteoro?
Arlo é o patinho feio da família, desengonçado e medroso ele não consegue ajudar seus pais nas tarefas, bem diferente de seus dois irmãos: um forte e outro inteligente que ficam tirando sarro pelo jeito do irmão mais novo, porém o foco do filme não é a relação do protagonista com a família e sim o amadurecimento e a superação de seus medos.
Arlo conhece Spot, um garoto selvagem e a princípio os dois não se dão bem, mas depois de um terrível acidente o dinossauro decide aceitar a ajuda (e a companhia) do garotinho para os dois poderem voltar para casa.
O filme era para ser lançado em maio de 2014, mas devido a vários problemas técnicos foi adiado para 2015, mesmo ano de lançamento de Divertida mente. Essa foi a primeira vez que vemos dois filmes da Pixar nas telonas de cinema no mesmo ano e claro que não poderia faltar as inúmeras comparações. Enquanto Divertida mente é mais para o público adulto por ter muitas metáforas e abordar assuntos mais sérios, O bom dinossauro funciona mais para o público infantil por ser mais direto, objetivo e a trama ser mais rasa comparada aos outros filmes da Pixar.
O visual sem dúvida é o ponto forte, as cores, o balançar das folhas, as nuvens, o movimento da água.... tudo é muito belo e dá a impressão de ser bem realista, o que acaba contrastando com os personagens que são bem cartunizados.
Apesar de lembrar bastante O rei Leão e Mogli isso não me incomodou. O filme é belo, é engraçadinho e a relação entre Arlo e Spot funciona. Não é o melhor filme da Pixar, mas vale a pena assistir.
Ah, esse filme é um amorzinho! Assisti com minha família e foi uma experiência muito gostosa, valeu totalmente a pena.
ResponderExcluirBeijos,
Elfo Livre
Estou muito curiosa para assistir esse entre outras animações que vem sido lançadas nesses últimos tempos, pois todas estão vindo com uma proposta mais bacana.
ResponderExcluirBeijos.
Larissa Alves
http://feminicesdalari.blogspot.com.br/
Oie,
ResponderExcluirahhhhhhhh eu quero ver este filme. Parece ser muito fofo!!!!
Adorei!
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi Mylla!! Quero muito ver esse filme! Amo animações!! Lendo tua postagem deu vontade de assistir agora!! Vou ver se consigo esse final de semana!! <3
ResponderExcluirBeijinhos
Mirelle Marques
Meu Mundo Em Tons Pastéis
Oi, Mylla! Tudo bem? Eu simplesmente adoro as animações da Disney/Pixar e estou muito curioso para conferir O Bom Dinossauro. Adorei o post! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oi Mila.
ResponderExcluirEu simplesmente amo filmes de animação (que minha irmã não veja isso) Ela ama acompanhar seu blog.
O filme me pareceu ser muito bom, eu está curiosa para assistir agora estou mega curiosa.
Vou assistir o mais breve possível.
Boa Tarde.
Ain esse filme é maravilhoso, muito fofo, eu amei ele. Boaa tarde, bjos.
ResponderExcluirAin esse filme é maravilhoso, muito fofo, eu amei ele. Boaa tarde, bjos.
ResponderExcluirAdorei esse filme! Ele é muito bonitinho.
ResponderExcluirBom final de semana!
http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/
Olá, Mylla.
ResponderExcluirEu não sou muito fã de filmes de animação, mas não sei porque acho que iria gostar desse hehe. Achei as imagens dele muito lindas.
Blog Prefácio
Assisti esse filme no cinema e chorei em vários momentos, os filmes da disney tem um foco que atinge não só o público infantil, mas pega em pontos adultos também, com questões que pessoas adultas tem que lidar e tal. Adorei o filme e a temática dele!
ResponderExcluirBeijos <3
Livros, Amor e Mais
Oi, Mylla!
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito amorzinho *-* Eu ainda tenho de assistir esse e Divertidamente.
Beijos
Balaio de Babados
Parece fofinho, mas não sei se assistiria.
ResponderExcluirbjs
Ainda não vi esse filme,mas gosto muito de animações assim e em breve assistirei!
ResponderExcluirX J X C X
Esse filme é lindo! A história belíssima, de amizade, carinho e amor. O final me deixou em lágrimas, mas não poderia ter sido melhor. Tudo seria diferente no mundo se a grande maioria das pessoas pensassem como eles e agissem. Não podia deixar de comentar aqui.
ResponderExcluir