Resenha: Entre o amor e a paixão

Título: Entre o amor e a paixão
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Nota:                               Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

 Este livro é continuação do livro Belle (resenha aqui). Eu gostei muito do livro anterior, mas este nem tanto, melhor dizendo: fiquei revoltada por vários motivos que irei citar ao longo da resenha.

Belle casou-se com Jimmy e realizou seu sonho de montar sua loja de chapéus. Ela está aparentemente feliz, afinal tem um marido muito amoroso, atencioso, tem seu próprio negócio e está rodeada de amigos, o que poderia faltar? Por incrível que pareça Belle sente um vazio por dentro, como se a sua vida não estivesse completa...idiotice? Bem, acho que sim. Eis que surge Etienne para abalar o coração de nossa protagonista; ela ainda não o esqueceu e Etienne volta para se declarar para a jovem, porém ele ao ver Jimmy desiste temporariamente do plano até não resistir e acabar mostrando seus verdadeiros sentimentos a bela mulher que Belle se tornou.

O livro não gira em torno apenas do triangulo amoroso (ufa!), mas é claro que o famoso clichê é o foco da história.
Eu pensei seriamente na nota que eu daria ao livro, estava na dúvida se dava 2, 3 ou 4 estrelas... veja bem, a escrita da Lesley Pearse é maravilhosa! A descrição é muito bem feita, ela cria um cenário muito real e faz com que o leitor realmente esteja inserido  na história; o problema é que a história não me agradou nenhum pouco, fiquei revoltada em vários momentos e cheguei a chorar de frustração. Praticamente todos os personagens tem um final trágico ou sofrem horrores, a própria Belle continua sofrendo mesmo após sobreviver a todos os perrengues que passou durante o primeiro livro.

Achei que o final foi injusto, não me agradou nenhum pouco a atitude de Belle e muito menos como o desfecho foi desenvolvido. Pareceu que a autora se aproveitou de uma tragédia para deixar a protagonista “livre” para embarcar em um romance completamente sem graça, em minha opinião.

A autora poderia muito bem encerrar a história no primeiro volume, não havia necessidade de lançar a continuação. O final de Entre o amor e a paixão é totalmente diferente e me causou indignação. Eu como fã do primeiro livro, prefiro apagar da minha memória o Entre o amor e a paixão e fingir que nada aconteceu.

Dei 3 estrelas ao livro porque reconheço que a Lesley Pearse é uma ótima escritora, porém ela foi bem cruel com os personagens e, de certa forma, com os leitores também.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olá Olá !
    Em primeiro lugar , gostaria de felicitar o blog fantástico, eu amo todas as mensagens que são uma inspiração para o nosso blog.
    Em segundo lugar, você poderia nos ajudar a seguir o nosso blog, porque não chega nem perto do famoso , lol ? Eu tenho que seguir .
    Grato pela atenção, muito bem sucedido e abraços! < 3
    Obsesión por la lectura <3

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me lembrou minha reação com Pocahontas 1 e 2 - por que diabos existe o 2?
    Às vezes parece que uma continuação é lançada só pra gerar lucros, não importando o estrago que ela faça na história. x.x

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa resenha eu acho que vou fazer o que você sugeriu que a autora poderia ter feito: ficar no livro 1! rs

    Bjo
    https://youtube.com/TayRodriguesReality

    ResponderExcluir
  4. Oi! Que bom ter ver de volta. Eu ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de conferir suas obras. Você perguntou da Sereia? É legal, mas não tanto quanto A Seleção.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Mylla, sua linda tudo bem
    Você voltou!!!!!! Fico muito feliz!!!! Me disseram uma vez que Belle era muito pesado para mim, que eu não aguentaria, por isso até hoje não tomei coragem para ler. Não sabia da continuação, que pena que não lhe agradou.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir