Resenha: Tipo Destino

Título: Tipo Destino
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Nota:                           Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

Eu já tinha lido Esperando por você, da mesma autora, e confesso que eu não gostei da história e da mesma forma como foi conduzida, mas decidi dar uma segunda chance a autora e acabei me decepcionando, de novo!


Tipo destino conta a história de Lani e Erin, melhores e inseparáveis amigas. Erin está apaixonada por Jason, um garoto mega-top-tudo-de-bom. Eles começam namorar, o que deixa a Lani com ciúmes pois ela acredita que Jason é a sua  alma gêmea. Será que Jason a ama? Será que Lani deve abrir o jogo e contar a verdade sobre os seus verdadeiros sentimentos?


Apenas pela capa você já sabe do que se trata e como a história irá se desenrolar. O livro é BEM previsível, assim como Esperando por você. Como no livro anterior, Tipo destino é um romance raso, sem graça, previsível e bobinho; como citei na resenha de Esperando por você eu não me encaixo no público alvo da autora, os livros da Susane são direcionados aos pré-adolescentes, mas acredito que se eu fosse mais jovem eu não iria gostar da história porque durante a leitura fiquei incomodada por diversos fatores.


Os personagens não foram bem construídos e nenhum cativa o leitor. Muitas cenas acontecem rápido de mais, você tem a sensação de que está faltando algo, um encerramento, além disso Lani faz uma tempestade em um copo d'água, com um simples diálogos seria facilmente solucionado todo o conflito.


Tipo destino aborda um tema complicado. Imagine você se apaixonar pelo namorado da sua melhor amiga, que situação, hein? Lani e Jason tomam uma atitude errada agindo pelas costas de Erin (não se preocupe que isso não é spoiler, afinal o livro é previsível). Mesmo que seja difícil, a verdade é o melhor remédio, por mais que doa no começo é melhor do que enganar sua melhor amiga ou qualquer pessoa. Concorda? 


Dei uma olhada nas resenhas de outros livros da autora e a maioria foram negativas, apontando as mesmas falhas que encontrei neste livro, por isso Susane Colasanti não é para mim.



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi, Mylla! Quando lançou, fiquei muito curiosa para ler esse livro, mas imaginei que não iria gostar tanto pelo fato de uma amiga trair a outra. Agora eu tenho certeza que vou demorar muito para ler. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga, tudo bem?
    Faz tempão que a gente não se fala em? Eu sei que fiquei em falta aqui no seu cantinho, mas agora estou de volta e espero poder te acompanhar sempre, principalmente por conta das suas resenhas que eu já lia tempos atrás.
    E outra coisa, preciso te parabenizar, até porque seu blog tá lindo. Achei seu layout fofo demais e agora está até mais agradavél do que aquele primeiro que você tinha. Enfim...

    Olha eu estava lendo a sua resenha e sinceramente tenho que confessar que fiquei curiosa quanto a história, até porque eu gosto de um romance, mas eu fiquei surpresa de vc ter dado apenas uma estrela para o livro. Mas cada um tem um ponto de vista né? Espero poder gostar e me surpreender com a história. Vamos ver =x

    Se cuida amiga e se cuida
    Precisando estou aqui !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-spirit-animals-cacada.html

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Tudo bom sou sua seguidora e também blogueira do Leitura Kriativa. Hoje queria fazer um convite para você. Lancei meu primeiro livro ano passado chamado Vingança Mortal, uma história suspense policial ambientada no interior do RS. Então queria te convidar a conhecer um pouquinho mais da história na minha página e se puder curtir minha página no face: https://www.facebook.com/escritoraraquelmachado
    Além disso estou com parcerias com blogs abertas se você tiver interesse me manda um e-mail que eu te explico direitinho como estou fazendo: raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Obrigada desde já pela atenção e desculpe pelo incomodo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  4. Eu nem consegui terminar o livro de tão ruim que achei...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir