Resenha: Maze Runner- A Cura Mortal

Título: Maze Runner- A Cura Mortal
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Nota:                                                 Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro: 

Atenção: Este é o último volume da trilogia! Se ainda não leu os livros anteriores sugiro que não leia esta resenha.

 Os clareanos e as garotas do grupo B são surpreendidos pela proposta do Homem- Rato: devolver as memórias a todos. Muitos ficam animados com a ideia de poder ter de volta as suas lembranças, menos Thomas, Mino e Newt que não confiam nenhum pouco no CRUEL e nem em Teresa e Agnes. Os três optam por não fazer a cirurgia o que deixa o Homem- Rato irritado e os obriga a fazer a cirurgia para que tenham de volta as memórias. Só por essa atitude já dá para notar que o CRUEL ainda planeja fazer mais experimentos com seus ratinhos de laboratório.

 Um dos pontos positivos do livro foi a evolução do protagonista, no primeiro volume Thomas era um pouco inseguro, já neste Thomas fica mais maduro e assume o papel de um verdadeiro líder. Gostei muito deste personagem; várias vezes me imaginei no lugar dele e provavelmente eu tomaria as mesmas decisões que ele tomou.

A Cura Mortal é um bom desfecho para a trilogia Maze Runner. Acredito que alguns fãs não tenham gostado tanto porque mais uma vez o autor não poupa os personagens (tive que dizer adeus a um dos meus personagens preferidos </3) e porque o livro não responde todas as questões levantadas durante a história. Ao chegar ao final do livro o leitor quer uma explicação para as perguntas em aberto que acredito que serão respondidas no Vol 5- Arquivos Confidenciais. Apesar de tudo eu gostei do livro e achei que James Dashner terminou de uma forma plausível. Não espere um final de contos de fadas.

Espero que tenham gostado desta minha pequena resenha, não escrevi muito porque como eu disse nas resenhas dos volumes anteriores Maze Runner é uma trilogia que a todo momento te surpreende, é do tipo de livro que quanto menos você souber melhor. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Realmente o livro merece uma resenha curta. Gostei do final também, apesar de não ser um final feliz como eu queria mas me deixou satisfeita. Adoro a trilogia..

    bjs
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoooorei o final! Achei perfeito *-*
    CRUEL é bom?

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir