Resenha: Maze Runner- Prova de Fogo

Título: Maze Runner- Prova de fogo
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Nota:                                              Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

 Thomas e seus amigos pensaram que estavam a salvos, mas tudo não passara de mais um teste do CRUEL que não pretende deixar os seus experimentos tão cedo. Os clareanos tem a missão de enfrentar um deserto cheio de armadilhas mortais e chegar ao refúgio seguro dentro de alguns dias senão estarão condenados a morte. Para piorar, todos foram contaminados com o vírus Fulgor, mas não é isso que preocupa Thomas e sim o desaparecimento de Teresa e o mais estranho, a frase na porta de seu quarto:
“Teresa Agnes. Grupo A, Indivíduo A1. A Traidora”
Prova de Fogo é muito mais angustiante e emocionante que o livro anterior, você realmente é surpreendido a cada página. Cada capítulo tem uma revelação que te faz coçar a cabeça e roer as unhas de nervoso.

 Neste volume temos a presença de novos personagens. Menção honrosa a personagem Brenda, eu simplesmente adorei ela! Brenda é astuta e carismática, além de formar um belo par com Thomas (sim, eu shippo Thomas e Brenda <3).

Seria muito bom se parasse por ai, mas o autor faz questão de matar alguns personagens pelo caminho, um em especial me deixou com os olhos marejados não só pelo fato de ser um personagem querido para mim, mas a forma como ele morreu foi triste.

Ao ler o segundo livro você percebe o quanto o CRUEL é manipulador, você passa a desconfiar de tudo e, assim como Thomas, a se decepcionar com um certo alguém (OMG, que vontade de socar aquela pessoa!).

Eu gostei muito mais desse livro do que o primeiro porque esse é mais eletrizante, James Dashmer deixa os leitores a flor da pele.

Se você gostou de Maze Runner- Correr ou morrer, com certeza vai amar Prova de Fogo.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu preciso dessa trologiaaaa <3
    Beijos!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou querendo essa trilogia.
    Preciso ler esses livros *-*

    xoxo
    http://acordes-coloridos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir