Resenha: A vida secreta das abelhas

Título: A Vida Secreta das Abelhas
Autora: Sue Monk Kidd
Editora: Paralela
Nota:Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

Lily Owens vive com o pai, o qual o chama de T. Ray. O relacionamento dos dois não é dos melhores... T. Ray alterna de pai ausente para pai agressivo. Tudo piora quando a mãe de Lily morre, fazendo com que a vida da garota virasse um pesadelo. Lily acredita que ela é a culpada pela morte de sua mãe. Juntando as agressões do pai mais a enorme vontade de saber mais sobre a vida de sua mãe, a jovem foge de casa junto com a sua babá Rosaleen a caminho de Tiburon, uma cidade que parece abrigar as respostas para as principais perguntas de Lily.

A vida secreta das abelhas retrata o ambiente rural americano pós guerra de secessão, em uma época onde o preconceito racial era muito forte. Eu fiquei irritada com as atrocidades que a Rosaleen sofreu no começo, me faz olhar para o presente e ficar feliz e preocupada ao mesmo tempo, feliz porque a escravidão virou ilegal e totalmente contra os direitos humanos, mas preocupada porque o preconceito infelizmente ainda está enraizado na sociedade.

A história do livro é triste. Imagine você sendo rejeitado pelos seus pais? Lily desde pequena carrega uma grande dúvida: “sou ou não responsável pela morte da minha mãe?”, ela não tem certeza, suas lembranças são vagas e ela já desistiu de perguntar ao pai que nunca a responde.

A vida secreta das abelhas é um bom livro, mas confesso que em alguns momentos o ritmo caia, o que acabava tomando uma pouco cansativa a leitura, porém eu gostei da história! Lily é adorável e Rosaleen é um amor.

A capa é linda e meio aveludada. O livro tem apenas 227 páginas e a narrativa flui bem na maior parte da história. Recomendo!

Curiosidade: Em 2009 foi lançado o filme baseado no livro, no qual temos Queen Latifa e Dakota Fanning no elenco.

Imagens: 



Trailer:


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Humm eu achei bem legal, fique com vontade de ler agora... beijos!!


    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amo o filme, e só soube recentemente que ele é a adaptação do livro. O livro já está na minha lista de leitura, mas está lá no finalzinho... Vai demorar pra eu ler! De qualquer forma, sua resenha me fez mantê-lo na lista. :)

    Um beijinho,
    Monalisa
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir