Filme: Hannibal- A Origem do Mal

Nota:

No ano de 1991 o filme O Silêncio dos Inocentes veio para chocar os fanáticos por filmes de suspense e terror, isso porque na busca por um assassino serial a investigadora do caso busca a ajuda de Hannibal Lecter, outro serial preso sob a acusação de canibalismo, o filme vez um sucesso tremendo e continua sendo comentado até hoje. Com o tempo O Silêncio dos Inocentes ganhou mais filmes, e várias tentativas de contar mais sobre Hannibal Lecter, uma dessas tentativas recebeu o nome de Hannibal – A Origem do Mal, que tenta explicar como tudo começou.

Neste filme acompanhamos a infância traumática de Lecter, e por incrível que pareça, não há como não se emocionar com os acontecimentos que o mudam de tal forma, tornando-o um assassino extremamente perigoso, ousado e procurado. Confesso que, depois de tudo o que acontece com Lecter e sua irmã nos anos de guerra, é um tanto quanto plausível a sede de vingança do personagem e sua busca por uma justiça pra lá de deturpada.


O filme apresenta um roteiro que prende o espectador do começo ao fim. Entretanto, a proposta de preencher as lacunas deixadas pelo filme O Silêncio dos Inocentes, acabaram deixando mais perguntas no ar (talvez seja justamente por isso que criaram a série de TV), mesmo assim, recomendo o filme, inclusive se você ao tiver assistido mais nenhum deles.

Sobre as atuações: Gaspard Ulliel (novato na época do lançamento) está impecável no papel de Hannibal, fazendo jus ao personagem que outrora foi de Anthony Hopkins, os demais também cumprem bem seus respectivos papeis.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário