Drama: Full House_Thai ver.

Título: Full House
Gênero: Comédia, romance, drama
Episódios: 20
Canal: True Vision
Período de Transmissão: 11/01/2014 a 16/03/2014
Nota: 
Esta é a primeira resenha de lakorn que eu faço aqui no blog e o primeiro que assisto completo porque infelizmente é difícil encontrar doramas/lakorns com legendas em português =(
O que é lakorn? 
Termo usado para as séries dramáticas tailandesas.
Full House obteve tanto sucesso na Coréia do Sul que a Tailândia fez um remake que agradou o público da mesma forma que o original. Eu assisti apenas o remake então não tem como eu fazer uma comparação entre eles, mas pelo que pude observar nas imagens a versão tailandesa tem um cenário mais bonito e as cores são mais vivas, porém temos que levar em consideração que a versão coreana é um pouco mais antiga.

Sobre a história

Os pais de Aom-Am (Aom Suchar) e Om (Tharinthon Chenwanit) morreram e de herança as irmãs recebem a casa (muito linda, por sinal!). O namorado da Om passa a dever uma quantia muito alta e o casal não vê outra solução a não ser vender a casa, acontece que Aom-am é muito ligada a casa e não vai ser fácil convencê-la a desfazer de onde morou a sua vida inteira, por isso eles enganam a pobre Aom-am dizendo que ela ganhou uma viagem para Seul e enquanto a sua irmã caçula estivesse aproveitando a viagem ela venderia a casa.

No avião Aom-am conhece Mike (Mike D. Angelo), um superstar mega famoso lindo de mais minha nossa senhora da Tailândia. O encontro dos dois foi muito engraçado, Aom-am não parava de falar enquanto Mike só queria paz e sossego, essa foi uma das cenas mais legais do drama ;D

Quando Aom-am retorna à Tailandia ela descobre que sua casa foi vendida e advinha quem comprou? Mike! Desesperada, Am conta a sua situação para o super astro que concorda em deixá-la ficar sob uma condição: que virasse a sua empregada, a contra gosto ela aceita.

No começo os dois não se suportam, mas com o tempo eles aprendem a conviver, ainda mais porque Mike mente para as câmeras dizendo que Am é a sua namorada e que pretende se casar com ela. Am mais uma vez aceita um acordo com Mike: fingir que é a sua esposa durante 2 anos e em troca ela receberá a sua casa de volta.

Sobre a atuação e mais sobre os personagens

Mike e Aom dão um show de atuação, os dois tem muita química e é praticamente impossível não torcer pela felicidade do casal já nos primeiros episódios. Am é uma fofa e logo de cara me identifiquei com ela, pois Am deseja ser uma escritora famosa e mesmo após várias tentativas frustradas para publicar seu livro ela não desiste de seu sonho, é admirável a sua perseverança e a sua paciência ao lidar com Mike que ora era arrogante ora uma criança mimada, mas também haviam cenas em que o astro mostrava o seu lado mais humano, arrancando suspiros da mulherada, haha.
         

Em geral todos os atores cumpriram bem o papel e não deixaram a desejar. Full House tem poucos atores no elenco e a maioria aparecem poucas vezes, a história gira em torno do quadrado amoroso Mike, Mintra, P'Guy e Am.

Om e Mintra foram as personagens que me deixaram mais indignada! Como você pode enganar a sua irmã, vender a casa e simplesmente sumir? Porém Mintra a supera; desde criança Mike fora apaixonado por ela, entretanto a estilista nunca deu bola até perceber que o estava perdendo. As atitudes de Mintra beiravam o ridículo, não sabia se ria ou se estrangulava a personagem por ser tão mesquinha e infantil.

Ao ver a foto de P' Guy eu pensei que ele seria daqueles personagens bem chatinhos, mas me enganei! P'Guy é muito fofo e em algumas cenas tive vontade de abraçá-lo e consolá-lo. Ele é o tipo de homem que toda mulher deseja ter: alto, bonito, cavalheiro e maduro. Ele dando lição de moral foi admirável.

Sobre o cenário, trilha sonora e figurino

O cenário é incrível! O interessante é que quando Mike e Aom-am vão para a Coréia eles passam pelos principais pontos turísticos, como por exemplo Seul Tower. 

Ah... que vontade de ir para a Coréia *-*
Apesar das roupas da Aom-am serem simples e repetidas nas maiorias das vezes, ela se vestia muito bem e sempre mudava pelo menos um acessório.

A lista de músicas que compõe a trilha sonora de Full House é bem curtinha. "Oh baby, I" e "Break You Off Tonight" (músicas de Mike D. Angelo) fazem parte da trilha sonora sendo que a primeira tem duas versões. Sinceramente eu prefiro a primeira, Mike e Am são fofos juntos, mas a primeira tem uma melodia mais alegre.




Conclusão

Se você pretende assistir um drama asiático Full House é uma ótima introdução. A Tailândia não é reconhecida pelos seus dramas, mas Full House supera as expectativas. Aom-am e Mike são ótimos juntos e muitos fãs torcem para que eles fiquem juntos na vida real. Pelas fotos que o galã posta no Instagram podemos perceber que eles são bem próximos.

Onde assistir?

Como não tive paciência de esperar terminarem de legendar todos os episódios, do ep. 9 até o 20 assisti com legendas em inglês.

Baixar com legendas em português (do ep. 1 ao 8) - Korean Variety Show
Baixar com legendas em inglês (todos os episódios)- Dailymotion
Assistir online (legendado em vários idiomas)- Viki

Mais fotos

E para terminar o post eu vou colocar aqui mais fotos do lindo casal AoMike <3

Bom, é isso galera! Espero que tenham gostado da dica ;D

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Nunca assisti uma série tailandesa, mas só de olhar as imagens já achei eles muito fofos juntos!!! *-*
    E com a sua resenha fiquei ainda mais empolgada!
    Uma pena que a série não tenha sido muito reconhecida, pois parece ser muito boa!!!
    Beijos e até! ;)
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Não, você entendeu errado! Eu quis dizer que a Tailândia não é reconhecida pelos seus dramas, mas Full House foi uma exceção. ;D

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Já assisti alguns lives Coreanos, mas continuo preferindo os japoneses. Dou preferência para os engraçados (My Boss My Hero é meu favorito). Este que você fez a resenha parece divertido ^^
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não consigo achar pra baixa nem pra assistir online, sera que alguém pode me recomendar um site bom????.

    ResponderExcluir
  5. Não consigo achar pra baixa nem pra assistir online, sera que alguém pode me recomendar um site bom????.

    ResponderExcluir
  6. tar dificil encontrar um site bom pra ver, a viki não estar prestando, lá e muito ruim de ver

    ResponderExcluir