Filme: A última música

Nota:

Baseado no livro de sucesso de Nicholas Sparks a adaptação de Julie Anne Robinson traz para as telonas Miley Cyrus (na época que ela era normal), Liam Hemsworth (para o delírio das fãs), Greg Kinnear, entre outros atores que cumpriram bem o papel.

Eu li a obra de Sparks, o livro é tão rico, belo e emocionante que fez com que o autor se tornasse um dos meus favoritos, apesar dele utilizar sempre a mesma fórmula: um lindo romance e uma doença terminal. A última música é um pouco diferente pois o foco da história é o amor entre pai e filha; isso me incomodou no filme porque a adaptação deixa de lado o amor paterno e se concentra no romance do casal Ronni & Will. Algumas questões também são diferentes como por exemplo a relação de Ronnie e seu irmão mais novo que é pouco explorada no filme.




Através da obra conhecemos Ronnie (Miley Cyrus), um adolescente que se faz de rebelde para atacar e contrariar o pai, Steve Miller (Greg Kinnear). A história começa com Ronnie e seu irmão Jonah Miller (Bobby Coleman) indo para casa do pai para passar as férias com ele, acontece que a adolescente não tem a mínima vontade de ver o pai novamente depois dele ter "abandonado"a família, ela guarda uma mágoa muito grande, mas aos poucos os dois vão se reaproximando e isso é muito lindo de se ver.



Ronnie e Will (Liam Hemsworth) se conhecem na praia e a princípio a protagonista se faz de durona e tenta repelir (em vão) o rapaz bem intencionado. Acho a atuação de Liam satisfatória, não tem muito do que reclamar, já Miley Cyrus não me agradou, suas caras e bocas não convencem, mas acredito que minha antipatia pela atriz/cantora tenha influenciado na minha opinião.

O cenário é muito bonito, a trilha sonora é incrível, é praticamente impossível não se arrepiar ao ouvir a melodia. Quero destacar a música When I look at you, da Miley; toda vez que eu escuto fico emocionada pois além da música e letra serem muito emocionantes, a música me lembra automaticamente do filme e consequentemente do livro.



Vale a pena assistir o filme, mas é claro, recomendo que leia o livro antes. A última música é um dos melhores livros do Nicholas.


Assista o trailer!



Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Pura verdade! O filme deixa a desejar, mas o livro é lindo demais! Tbm não vou com a cara da Miley, normal ou não, mas o filme ficou bom, poderia ser melhor!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. eu não sou muito fã do autor e nem tenho interesse de ler as coisas dele, mas acho que assistiria o filme ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Mylloca, tudo bem?
    Eu sumi um pouco, peço desculpas, mas minha rotina está uma loucura. mas eu voltei!!!!!
    Eu já vi esse filme!!!!!! Eu tive a mesma impressão, eles não desenvolveram o relacionamento entre pai e filha, uma pena mesmo.
    Mesmo assim eu gostei muito!!! Ainda não li o livro, mas tenho ele aqui comigo.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mylla!
    Sumi por um tempo, mas já estou de volta (; no blog também, depois entra lá, estou voltando com muitas novidades! Este é um dos meus livros favoritos, foi um dos primeiros livros que li por completo, porque na época não lia muito e li por causa do filme e gostei muito! Eu também gostei bastante do filme, a atuação do Liam realmente ficou bem parecida com a imagem do Will do livro.

    Abraços Rapha.
    http://leiturascomosnsd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Logo quando eu terminei de ler o livro, que, por sinal, é um dos meus favoritos, eu assisti o filme. Gostaria que tivesse mais cenas, mas ficou um filme muito bom e muito emociante. Bjs.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu nunca li o livro, mas já assisti ao filme e confesso que esperava mais. Talvez o livro seja bem melhor mesmo. Adorei a crítica. Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir