Resenha: Lírio Dourado

Resenha: O Lírio Dourado
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Nota:                                                 Onde comprar: LINK
O que a Pat Xavier achou do livro?

 Neste segundo volume da série Bloodlines continuamos a acompanhar Sydney em seu trabalho de alquimista e “babá” dos vampiros, digo babá, pois é responsabilidade dela tomar conta para que a vida deles seja mais fácil e segura, em especial a de Jill, uma moroi que atualmente é a responsável por manter a rainha no trono (não vou entrar nos motivos disso, pois eles trazem spoilers importantes da série e da série Academia de Vampiros – que eu recomendo que vocês leiam).

Em comparação com o primeiro livro da série os personagens (não apenas as Sydney) amadureceram um pouco e passaram a lidar um pouco melhor com as responsabilidades atribuídas a cada um, bom, o Adrian ainda tem alguns problemas com autoridades e com os novos convidados que apareceram neste livro (um dos convidados vai deixar os fãs de AV bem felizes, mesmo que ele apareça pouco).

Como nada é simples quando se lida com vampiros, Sydney começa a lidar com uma nova realidade em sua vida, humanos que conseguem usar magia, algo que ela é totalmente contrária por ser algo não natural, e outros humanos que têm prazer em caçar vampiros e tem como objetivo aniquilar os strigoi da face da terra, mesmo que acabem com um ou dois morois no caminho.

O livro continua com a escrita usual da autora, e verdade seja dita: eu ADORO os livros da Richelle; já disse uma vez e repito: quem nunca leu nada da autora não sabe o que está perdendo, ela têm livros para praticamente todos os gostos, deem uma olhada nas sinopses das séries que certamente irão encontrar algo de que gostem.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. HAAAA!!!!! Pat que legal vc amar AV!!!! Tbm sou encantada por essa série e tento aderir mais seguidores sempre! kkkkkk

    Eu tenho os dois primeiros livros, mas ainda não os li, pretendo fazer isso em breve! Adorei sua resenha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Ah, morro de curiosidade com esses livros da autora, mas n posso comprar nada no momento :(
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler ese livro. Parabéns pela resenha.
    Seu blog tá muito fofo.
    http://natianeguarda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Menina, ainda não li nada de AV, por isso este vai ter que esperar para eu me situar melhor quando for ler.
    Bjs< Rose.

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que não ouvir falar dessa autora todo esse tempo? É uma mistura de ficcção com realidade que é de dar arrepios.Vou procurar saber mais sobre ela e ler esse livro.Gostei bastante.
    Abraços,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir