Filme: Soul Surfer

Nota:

Quem acompanha os lançamentos da Novo Conceito deve se lembrar (ou não) que nos últimos anos alguns livros contando sobre a vida de Nick Vujicic (o livro se chama “Uma vida sem limites”, para quem não conhece vocês podem ler um pouco sobre ele AQUI) foram lançados, no livro vemos que apesar de todas as adversidades, Nick leva uma vida exemplar, hoje ele é um exemplo para milhares de pessoas, mas a pergunta é o que tudo isso tem em relação ao filme? Quem leu sabe que Nick aprendeu a surfar, e que sua professora foi um grande exemplo para ele, além do incentivo que recebeu dela, e é justamente a história dela que o filme conta.

 Bethany Hamilton vive na praia, sua vida gira em torno da água e dos campeonatos de surfe, ela está em ascensão e ganha cada vez mais destaque da mídia, ao mesmo tempo leva uma vida normal de adolescente, até que um dia enquanto surfava por diversão/treino ela sofre um ataque de tubarão e tem o braço esquerdo arrancado, e com isso vê todos os planos que havia feito irem por água abaixo.



Daquele momento em diante, ela tem que replanejar toda sua vida, bem como se adequar a nova realidade, uma realidade que a principio se mostra cheia de limitações e dificuldades, a vida normal de adolescente já não existe, e ela recebe olhares de pena por onde passa, acredito que se não fosse o apoio da família que ela recebeu as coisas poderiam ter terminado de uma forma bem diferente, a luta da família fez com que ela se adequasse e voltasse a viver como antigamente.

O filme é uma lição de superação, de como se você tiver fé e se esforçar as coisas podem sim dar certo e melhorar, de como mesmo em momentos difíceis e de desespero você consegue aprender algo e a seguir em frente, mesmo que pareça ser muito difícil.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Chorei muito com esse filme, ele tem uma história linda de superação e mostra que devemos de todos os jeitos correr atrás de nossos sonhos!
    exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia!

    Eu assisti a esse filme tem um bom tempo atrás, pensei que seria somente mais um filme sobre surfe, me enganei! O filme é lindo demais, tbm chorei horrores! Realmente é uma lição de vida!

    Adorei sua dica de filme! Super recomendado!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mylla! Eu não sabia sobre o livro, mas fiquei interessada nele e no filme, que parece ser muito emocionante. Vou querer ler! :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ja assisti o filme e posso afirmar que é muito bom, emocionante e te ensina muita sobre perseverança ! Beijos
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que tinha livro. O filme, por um acaso, eu vi num sábado qualquer na globo e fiquei encantada com a vida dela. Amei saber que tem um livro. Vou procurar!!
    beeeijos!

    http://www.cloudsandfantasy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir