Cantinho da Káh ~ Você é muito mais que uma fruta podre

Sabe aquela dor profunda que te abala por inteiro quando um namoro termina, ou quando acaba uma amizade? Estive pensando sobre isso. Não sei quanto a vocês, mas já vi pessoas próximas desabarem, literalmente. Caírem no chão aos prantos, dizendo não acreditar que aquele cara lindo e maravilho (que na verdade era um ogro de tão grosso e mal educado) tinha terminado o namoro. Já passei longos períodos consolando e sendo consolada por causa de corações partidos, namoros terminados e amizades interrompidas.

Mas estive pensando, (como toda criatura que quer escrever sobre alguma coisa tem que pensar, né?! Porque, pelo amor de Deus, a pior coisa é um texto mal escrito, sem pé nem cabeça) se essas pessoas que quebraram seu coração em milhões de pedaços fossem, de fato, AQUELA PESSOA isso não teria acontecido. Não teria existido outras pessoas, nem lágrimas. Os danos teriam sido menores e um pedido de desculpas junto com um comportamento renovado teria modificado a relação para melhor.


Deixa eu tentar explicar: A amizade verdadeira vai se importar com seus sentimentos. Essa amiga (ou amigo) não vai mentir. Ta, ela pode demorar pra contar a verdade por medo, o que é perfeitamente natural, afinal, somos humanos, mas ela vai te contar a verdade. Ela não vai ter vergonha de você porque você pobre, baixo, feio, gordo, magro, negro, branco, asiático, amarelo, verde, roqueiro, funqueiro, poser.

Não. A amizade de verdade vai te respeitar. Não significa dizer que vai gostar de tudo que você gosta, mas vai te respeitar, do jeitinho único de vocês. Ela não vai te empurrar o album do AC/DC garganta abaixo se você é pagodeiro, mas vai querer ouvir uma música ou outra com você e você vai fazer o mesmo por ela.
Se não houver respeito, não é amizade. Se houver brincadeiras humilhantes, apenas o uso das suas qualidades, abuso de qualquer forma não é amizade é bullying.


E namoro? Bom, o namoro segue quase o mesmo principio, levando em conta que tem o ciúmes. Mas cara, pensa bem. Se aquele carinha que passou pela sua vida te fez sofrer, te fez chorar, te traiu, humilhou, mentiu, brigou com você em público, desrespeitou você, seus pais, amigos e até seu bichinho de estimação, essa pessoa não valia a pena. Foi obra de Deus esse namoro ter acabado.

Hoje, quando olho para o passado e lembro das pessoas que me fizeram sofrer (namorados e falsas amigas) vejo o quanto Deus foi bom em tirar essas pessoas da minha vida, pois todas as coisas boas que descrevi sobre amizade, não tive ao lado delas, e todas as coisas ruins que falei sobre namoro, bom...todo mundo tem um carrapato desse em sua história.

O que quero que você faça antes de pedir pra voltar, ou reatar a amizade, é refletir. Esqueça as emoções. Lembre de tudo, das coisas boas e ruins. Coloque tudo numa balança mental e veja se vale a pena. Porque as pessoas não mudam do dia para a noite. O carinha que disse “eu te amo” na segunda e te traiu na terça e já pediu pra voltar, vai fazer tudo de novo. O máximo que ele vai fazer é esperar que você volte a confiar.

Garota (Garoto), você merece muito mais do que as migalhas emocionais que essas pessoas te oferecem. Você merece alguém de verdade. Amizades verdadeiras existem e por serem belas e verdadeiras são dificeis de encontrar. Namorados e namoradas dignos, com moral que amam de verdade e cuidam também existem, mas são como as frutas boas: estão no topo das arvores...é preciso escalar. Vocês merecem muito mais do que esse mundo tem a oferecer. Não deixem que essas pessoas pobres de sentimentos matem a beleza que há em vocês.

Beijos e Deus os abençoe

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Kamila!!!!

    Adorei seu post! Sério,vc tem toda a razão! Hoje, tbm qdo olho para trás, agradeço a Deus pelo que foi me tirado. Sei que tenho verdadeiros amigos, (são poucos mas super queridos) e encontrei uma fruta boa no topo da arvore depois de escalar e cair muito!

    Parabéns! Que Deus abençõe vc tbm!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, pensou bastante mesmo! rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir