Resenha: Um perfeito cavalheiro

Título: Um perfeito cavalheiro
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Nota:                                                 Onde comprar: LINK
 Minha opinião sobre o livro:

Apesar de ser o terceiro volume este é o primeiro livro da série Os Bridgertons que li. Eu atropelei os dois primeiros volumes porque estava ansiosa para iniciar a leitura; lembrando que não é necessário ler os livros anteriores para entender a história.

Um perfeito cavalheiro é uma releitura do famoso conto a Cinderela. Conhecemos Sophie Beckett, filha ilegítima de um conde que mesmo recebendo pouca atenção do pai ela foi uma criança relativamente feliz, recebia educação e estudo de qualidade, além de ser bem tratada por todos, porém a vida de Sophie muda com a chegada de sua madrasta e suas duas filhas: Rosamund e Posy. Após a morte do conde a madrasta faz da vida de Sophie um verdadeiro inferno, a priva de todos os seus direitos e a trata como se fosse uma empregada.

No mesmo ano que completa vinte anos os os Bridgertons dão um baile de máscaras. Sophie sempre quis frequentar essas festas, mas nunca foi convidada porque é bastarda e a sociedade mesquinha não aceitava isso (ai que raiva, ainda bem que eu não nasci naquela época). Nossa Cinderela entra de penetra na festa e fisga o coração do segundo filho dos Bridgertons, mas assim como no famoso conto, quando dá meia noite a mocinha foge e o príncipe fica lá parado com cara de bobo sem saber o nome da adorável dama e com um sapatinho de cristal na mão ou, como é o caso, com uma luva.


Romance histórico é um dos meus gêneros favoritos e ideal para quem está de ressaca literária, pois são livros leves e de fácil entendimento e geralmente sem profundidade.

Eu gostei da escrita da autora e gostei da história, apesar de ser bem previsível.

Sinceramente não me afeiçoei a nenhum personagem, Sophie é muito ingênua, mas eu entendo que naquela época as jovens não tinham conhecimento sobre certos assuntos. Benedict não é bem um cavalheiro, apresentando métodos não muito dignos de levar uma mulher para cama, contudo ele é um homem fofo e romântico que derrete o coração das novinhas =P
"-Seja minha -pediu Benedict, com voz densa e urgente. -seja minha agora. Para sempre. Eu lhe darei tudo o que desejar. Tudo o que quero em troca é você."
Algumas atitudes dos protagonistas me deixaram incomodada, seja a inocência de Sophie, seja a urgência de Benedict, enfim..Um perfeito cavalheiro é um bom livro. Eu dei uma olhada nas opiniões dos leitores e disseram que essa história é a mais fraca dos três livros já traduzidos, como eu não li os outros volues não tem como eu fazer uma comparação.

Algo que quero destacar é que a maioria das sinopses dos livros da Arqueiro revelam mais que o necessário, para você ter uma ideia o que está escrito na sinopse acontece praticamente na metade do livro.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Pois é... eu tbm adoro romances históricos, mas tem que ter conteúdo!
    Queria muito ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade, espero poder lê-lo um dia. rsrsrsrrs

    Adorei a resenha! bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk que isso acho que a Arqueiro tem que ser mais discreta nas sinopse, pois ela revela muito, kkkkk ainda não li nenhum livro da série, porem quero muito, tem um bom tempo que não leio nada de época e o gênero é bem leve e descontraído, espero poder ler os livros da Julia Quinn em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo romances históricos. Não! É uma relação de amor e ódio. Eu ainda não li o primeiro livro dessa série e prefiro começar por ele. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Parece aqueles romances que prendem bastante. Fiquei intrigada!
    Mas acho que vou iniciar a série pelo primeiro livro, porque mesmo conseguindo entender a história, não consigo começar pelo segundo ou terceiro livro da série. É tipo como se eu tivesse Toc... rsrs.
    Seu blog é muito lindo!

    ResponderExcluir
  5. Eu li os dois primeiro e amei, esse eu quero ler mais como o povo diz que é fraco, deixarei passar um pouco :)
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Mylla, sei que não precisa ler os anteriores para entender esse, mas acho que seria melhor, tb já li esse, e contem alguns spoilers sobre os casais dos anteriores, para qm não se incomoda com isso não tem problema nenhum, mas se não gosta é melhor começar do primeiro, fora que é o mais fofo até agora, todos são ótimos, mas o primeiro tem algo mais.

    bjos
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  7. Aaa . eu gostei muito do livro , é um dos meus favoritos u.u amo romances de época .

    ResponderExcluir
  8. Ah, não me fale das sinopses!!
    Eu não sou fã de romances históricos, mas essa séria da Julia Quinn está quase, quase me ganhando!! O que chama a minha atenção é realmente o romance contido nele. Quando for a hora, espero gostar!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ainda ler esses livros, eu acho que mesmo os personagens sendo como você disse, eu irei gostar.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não sabia que era o terceiro volume! xD Achei a capa bonita e o título me chamou a atenção, por isso queria ler, mas nem sabia que era uma série. xD E sua resenha me deixou com mais vontade de ler, mesmo com a coisa de ser o mais fraco dos três livros, parece tão fofinho. ♥

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ah essas sinopses sempre acabam conosco. Eu, quando vejo que está falando muito, já paro a leitura da sinopse.
    Que bom que dá pra ler em ordens diversas os livros. Parece um livro bem simples mesmo. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha! Ainda não li nenhum dos livros desta série, mas gostei de saber que não é preciso ler na ordem, pois este foi o único que me chamou a atenção pelo enredo, até agora. Que pena que as atitudes da personagem incomodam, também não gosto muito quando a mocinha é ingênua demais mas achei que o ponto mais negativo foi o fato da sinopse revelar mais que o necessário, acho que o bom sempre é nós começarmos a leitura sem sabermos quase nada do livro e ir nos surpreendendo!
    Mesmo assim, parece ser um ótimo livro! :)

    ResponderExcluir
  13. Como assim o Benedict não ser bem um cavalheiro? Sei não viu, não gostei de umas coisinhas que você apontou sobre o livro, acho que tenho medo de me decepcionar e não vou negar, minhas expectativas estão em alta. Até agora o segundo livro foi o melhor pra mim, enfim, vou saber o que acontece essa semana, que vou comprar o livro.

    ResponderExcluir