Top 5: Melhores vilões

Oi galera, tudo bem? Selecionei os melhores vilões literários de acordo com o blog Vá ler um livro, do Bruno Miranda. Confiram:
5°: Annie Wilkes
A grande vilã do romance Misery, de Stephen King, é uma ex-enfermeira psicopata que faz da vida do escritor Paul Sheldon um verdadeiro inferno. Ela fica louca ao saber que Paul irá matar a sua personagem favorita no próximo livro, então o mantém encarcerado fazendo com que ele reescreva o livro.


4°: A Bruxa Má do Oeste
Esta é, sem dúvidas, uma das piores vilãs dos contos infantis, e que aterrorizou não só Dorothy e seus amigos, mas também muitos leitores do livro O Mágico de Oz, de L. Frank Baum. A Bruxa do Oeste foi descrita como uma mulher tirana, com três tranças e um tapa-olho. L. Frank Baum explicou que ela só tinha um olho, mas que este era tão poderoso quanto um telescópio, permitindo que a bruxa visse tudo que acontecia em seu reino. Na versão para o cinema ela tem pele verde, nariz e queixo pontiagudos, e usa um vestido longo preto com um chapéu. Esta representação da bruxa malvada tornou-se um padrão mundial para a aparência das bruxas.
3°: Professor Moriarty
O Professor Moriarty é o arqui-inimigo de Sherlock Holmes, e controla quase toda rede do crime de Londres. Mencionado em vários contos, Moriarty participou efetivamente apenas de dois, em um deles, O Problema Final, ocorre um duelo entre o vilão e o herói, que após um combate violento caem agarrados do topo das Cataratas de Reichenbach, mas no conto A Casa Vazia, Holmes reaparece e explica que somente Moriarty havia caído, e como tinha outros perigosos inimigos, ele havia simulado sua morte para poder investigá-los melhor.
 2°: Conde Olaf
É o vilão da série  Desventuras em Série. O Conde Olaf  é o perfeito exemplo de um vilão multifacetado, que movido por vingança resolve matar o casal Baudelaire, e por ser um parente próximo deles, assume a guarda dos seus filhos, Klaus, Violet e Sunny, assim podendo por as mãos na grande fortuna dos Baudelaire.Olaf é um assassino frio que faz com que suas vítimas tenham uma morte perfeitamente calculadas, para parecer um mero acidente, e se aproveitando de sua arte como ator para criar inúmeros disfarces, que consegue enganar a todos, exceto os órfãos.
1°Norman Bates
Norman Bates é sem dúvida o melhor vilão psicopata de todos os tempos. Ele foi criado pelo escritor Robert Bloch, e é o protagonista do romance Psicose, com adaptação cinematográfica dirigida pelo cineasta Alfred Hitchcock.Norman cresceu ouvindo os exageros de sua mãe que dizia que nenhuma mulher, exceto ela, prestava. Após a morte de seu pai, Norman assassina sua mãe e assume a sua personalidade. Cuidando do hotel de sua família, o Hotel Bates, Norman, mata todas as mulheres pelo qual se interessa.Norman foi inspirado no assassino Ed Gein. e foi o motivo de pesadelos de muitos leitores e telespectadores da obra, principalmente em seu lançamento na década de 60 e 70. 
Deixe nos comentários qual o seu vilão favorito e porque. ;)

Todos os créditos:http://valerumlivro.com.br
Veja o post original: http://valerumlivro.com.br/2013/08/19/top-10-os-melhores-viloes-da-literatura/

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. conde olaf é mt tenso aushasuhuh
    ele é mt doido cara.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Cara, Norman Bates sem dúvida! Depois que assisti a primeira temporada de Bates Motel, fiquei fascinada!!!! Com certeza é meu vilão favorito!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Norman Bates com certeza merece a primeira posição. Mas os outros, exceto o Conde Olaf, são um pouco fracos. Não considero o Moriarty TÃO vilão a ponto de estar em um Top 5. Há outros bem piores. rs

    ResponderExcluir
  4. Dos 5 nomes só li sobre o Norman e o Conde Olaf, eu acho eles muito bons mesmo.
    Claro que, como todo TOP 5, não tem como agradar todo mundo, eu particularmente acho que o Stephen King tem vilões piores do que a Annie, o Pennywise por exemplo,me deixou sem dormir de luz apagada por uma semana quando eu tinha 12 anos :c

    Acho que os vilões que poderiam ter sido colocados nesta lista são o Drácula (Bram Stroker) e o Voldermort (J.K. Rowling) *-*

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu gosto da Bruxa Má do Oeste! Provavelmente porque gosto mais de Wicked que de O Mágico de Oz, er, e nunca gostei da Dorothy. xD Mas concordo com os outros, principalmente 5o e 1o, vilões terríveis. @_@

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não li todos os livros do Sherlock, mas sou apaixonada pelos seriados, o Moriarty do seriado Sherlock é muito engraçado.

    ResponderExcluir
  7. Não acho que o conde Olaf é realmente um vilão pra estar entre as primeiras posições sabe??? Tem bem piores. Sobre o Norman, eu concordo plenamente em ele ser o primeiro, pense num personagem complexo, e saber que é baseado em um psicopata real, a coisa fica mais doida ainda. kkkk

    ResponderExcluir
  8. Conde Olaf é um vilão pra ser amado! rs
    Acho ele extremamente engraçado.

    ResponderExcluir