Resenha: O poder visor

Título: O poder visor
Autora: Naiane Aline R.C.
Editora: Vento Leste
Nota:                                    Onde encontrar: skoob
Minha opinião sobre o livro:

Carina é uma jovem princesa de 8 anos de lindos cabelos loiros e belos olhos azuis que encanta a todos menos a seu pai que na frente dos demais aparenta ser um honesto e simpático rei, mas entre quatro paredes mostra a sua verdadeira face: um homem perverso.

Em meio as crueldades do pai, Carina conhece Billy-O Garoto da Cozinha, como é chamado pela narradora. Billy tem quase a mesma idade de Carina, é um garoto magricela, pálido e muito medroso, mas é capaz de incorporar o espírito dos mais bravos guerreiros para proteger a sua melhor amiga, Carina, da qual Billy nutre um amor platônico.

O livro é narrado pela própria História que é onisciente e conversa com os leitores, comentando sobre a atitude dos personagens, o que torna a leitura mais prazerosa, pois aproxima o leitor da obra, constrói um laço que estreita a relação entre narrador e leitor, o que me agradou muito; porém na metade do livro até o final a digressão já não se torna mais presente, a linguagem se torna mais objetiva dando a entender que a narradora está mais preocupada em relatar os fatos do que expor a sua opinião.


O poder visor é dividido em duas partes: na primeira nos é apresentado os personagens ainda pequenos e ingênuos, além de explicar brevemente sobre o mundo/tempo em que vivem; já na segunda parte os personagens cresceram e amadureceram. Conhecemos um novo personagem: Kevin, cujo olhos tão negros causa um certo medo tanto em Billy quanto na própria narradora e conhecemos mais o Lúcio, irmão de Billy; além de serem revelados os segredos do Garoto da Cozinha. Os quatro garotos (Carina, Billy, Kevin e Lúcio) se unem para vencer a guerra que está destruindo os reinos.



O livro é bem escrito, porém há alguns erros de digitação que gerou um certo incômodo. No decorrer da história é trocado o nome Carina por Caren em algumas partes, até pensei que fosse um erro, mas a autora me explicou que Caren é apelido.

Devo dizer que Naiane começou com pé direito. O poder visor é um bom livro e com certeza eu leria a continuação, se houvesse.



P.s.: A Naiane é parceira aqui do blog. Visitem o blog dela: Vício em páginas

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Não conhecia o livro nem a autora, mas gostei da resenha e quem sabe eu o leia um dia....

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvir falar do livro, mas parece ser uma leitura muito boa *-*
    É bom ver uma autora brasileira e ter dicas sobre a literatura brasileira de agora.
    Alguns jovens, inclusive eu no inicio, tinha um pouco de receio pra começar a ler livros em português, acho que isso agora está acabando...

    P.S. Ele está disponível em e-book também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpe a demora para responder.
      Infelizmente O poder visor ainda não está disponível em e-book

      Beijokas da Mylloka :*

      Excluir
  3. Oi Mylla,
    tudo bem?
    Uma protagonista com 8 anos de idade, que fofo!!!! Ao ler sua resenha, me imaginei em um clássico conto de fadas, com princesas, reinos em perigo, mocinhos. Gostei de saber que o garota da cozinha cresce e terá seus mistérios.
    Não conhecia essa autora e nem seu livro.
    Desejo sucesso a ela.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha e me interessei ler o livro. Gosto muitos de livros que tem uma historia forte que faz você imaginar como seria estar no lugar dos personagens. Esse livro chamou minha atenção pois parece da essa liberdade ao leitor poder usar suas imaginações..

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a capa, principalmente porque acho linda capas pretas, ainda mais com fogo. Não gostei muito do enredo, porque fantasia não é meu gênero preferido, mas acredito que pra quem gosta, é uma boa história.

    ResponderExcluir
  6. É chato quando esses errinhos chegam a incomodar, não é?
    Mas curti a proposta do livro. Legal mesmo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a ler o livro, mas ainda não consegui tempo para acabar. =(
    Carol tem que criar vergonha na cara logo.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa no sentido de saber mais sobre a forma que se desenvolve a narrativa do livro, a estória parece ser boa. Sobre esses errinhos, é verdade que eles incomodam mais a gente releva, hoje em dia é bem comum, não deveria ser...mais acontece.

    beijos

    ResponderExcluir