Resenha: Enfeitiçadas

Título: Enfeitiçadas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Nota:                                              Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

Em meados do século XIX as bruxas comandavam Nova Londres até que os Irmãos se rebelaram e tomaram o poder a força, perseguindo e ateando fogo nas bruxas que restaram. Durante anos os Irmãos condenaram a bruxaria e baniram todos os livros e músicas da época em que elas estavam no poder.

A mãe da Cate era uma bruxa poderosa que acaba falecendo e pede para a filha cuidar de suas duas irmãs mais novas: Maura, de 15 anos; e Tess, de 12 anos. As três irmãs herdaram a bruxaria da mãe e por isso elas se preocupam em manter esse segredo trancado a sete chaves. Como Cate está prestes a completar 18 anos ela tem uma importante decisão a tomar: ou ela se casa ou entra para a Fraternidade das Irmãs (que é uma espécie de Toca de Assis), ambas as opções irão afastá-la de Maura e Tess.

O livro é narrado por Cate, uma garota de 17 anos muito responsável e que se preocupa com o bem estar das irmãs mais novas o que acaba as sufocando. Confesso que eu gostei mais da Tesse e da Maura do que da própria protagonista; Cate é certinha de mais, cheia de regras que acabam irritando não só as personagens como me irritando também; já Maura é despojada, livre e amante da leitura, usa os livros como uma válvula de escape da entediante vida proporcionada pela sua irmã mais velha que as proíbem de praticar magia. Gosto de Maura porque ela tem personalidade e sede por conhecimento, por isso constantemente a ruivinha confronta a protagonista. Tess é a caçula, é doce, pura e mais sábia do que as garotas de sua idade; ela tem maior facilidade em manipular a magia e algo me diz que Tess desempenhará um papel muito importante nos próximos volumes.

Enfeitiçadas nos apresenta um suposto triângulo amoroso entre Cate; Finn Belastra, o filho do livreiro que trabalha como jardineiro; e Paul McLeod, amigo de infância da protagonista. A relação entre eles não é do tipo que solta faíscas e faz o leitor suspirar com as cenas, é um romance água com a açúcar que felizmente não é o grande foco da história.

O termo magia é bem abordado pela Jessica Spotswood, ela cita a Era das Bruxas, as consequências, alguns feitiços e etc, a autora deixa algumas questões de lado que acredito que serão explicadas nos próximos volumes.

Gostei da escrita de Spotswood, não é uma leitura cansativa, mesmo nas primeiras páginas, onde não há muita ação. O final tem um enorme cliffhanger, em outras palavras: eu PRECISO da continuação.

Não posso deixar de comentar a belíssima capa e diagramação, a Arqueiro está de parabéns!


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Ainda não li esse livro e não me perdoou, quando surgir a verba eu vou comprar ele de primeira, todo mundo ta falando que ele é perfeito, e como se não bastasse fala de bruxas,bruxas por si só já são perfeitas.
    Quando você mostrou ele no vídeo, eu fiquei super animada, agora com a resenha eu já não falo mais por mim.Tinha que ter um triangulo amoroso, acho que as autoras pensam que ele sempre da mais emoção.
    Eu AMEI a sua resenha (apesar de ter ficado mais louca ainda pra ler o livro).
    A capa americana dele é linda também, mas a brasileira ficou mais bonita, a arqueiro esta cada dia melhorando as artes dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jayh, que bom que gostou da resenha! ^^
      Tem duas versões da capa americana, uma que é igual a brasileira e outra que tem a Cate em pé e o fundo é lilás com uns corvos. Sinceramente eu prefiro a versão brasileira, é bem mais bonita!

      Beijokas :*

      Excluir
  2. Eu li a sinopse desse livro e não me interessei muito, até porque não gosto muito de livros de fantasia. Mas lendo sua resenha, mudei um pouco de opinião. A história parece ser boa e quanto as personagens, acredito que aconteceria comigo o mesmo que com você, acho que iria gostar mais das irmãs do que da própria protagonista. Haha A capa está perfeita! Mais uma vez a editora Arqueiro executou um excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cate é um pouco irritante e as vezes é um pouco repetitiva, mas não é daquelas personagens insuportáveis não, rsrs.

      Beijokas :*

      Excluir
  3. Eu me apaixonei pela capa qdo a vi pela primeira vez, depois foi a sinopse, e agora sua resenha!!!!!! Preciso deste livro!!!!! kkkkkkk
    Adorei vio! Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Olá Mylla!
    Eu quero ler este livro, sua resenha me deixou com mais vontade ainda! haha Eu sempre gosto de livros com tema de bruxas e afins, acho bem interessante. A capa é realmente bem interessante e chamativa também. Espero poder comprar logo logo.
    Abraços Rapha.
    http://leiturascomosnsd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu me apaixonei pelo livro My.
    Eu adorei que Cate não é toda mimi, mimi e que o "triangulo" é o complemento da história, mas não o foco.
    E Tess é muito fofa!
    Também quero a continuação logo!
    Beijos.
    www.some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser boa, a capa e sinopse já chama bastante atenção. Nunca li nada dessa autora, mais caso tivesse a oportunidade leria com certeza. Gosto bastante da temática de bruxos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Mylla! Estou lendo Enfeitiçadas e estou gostando bastante. Assim como você, estou me afeiçoando mais com a Maura do que com a própria Cate. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Wow! Adorei sua resenha. Gostei pois ela é bem passional. Isso é ótimo, foge da regra do certinho. Gostei mesmo, meus parabéns. Uma dúvida desse burrinho esforçado, o que é: cliffhanger???? Abraços do Marcelo Caldas, do encontro dos blogs.

    ResponderExcluir