Filme: Universidade Monstros

Nota:

O clássico da Pixar está de volta e posso dizer que valeu a pena esperar doze anos pela continuação. Universidade Monstros se passa anos antes do primeiro filme, na época que Mike e Sulley estavam no colégio.

No início vemos Mike ainda criança e incrivelmente fofo em uma excursão para visitar a empresa S.A., famosa por gerar energia para toda cidade. Lá Mike decide virar um assustador; ele não desiste de seu sonho e consegue entrar na famosa e mais conceituada faculdade de Monstrópolis. Mesmo não sendo aterrorizante Mike é destemido e estuda que nem um louco para se tornar um assustador, por causa do seu otimismo e determinação ele é muitas vezes visto como bobo e ingênuo pelos outros monstros. Sullivan por outro lado é arrogante e faz do tipo: "deixa a vida me levar", ele segue os mesmos passos de seu pai, conhecido por ser um grande assustador.


Neste filme não temos a Boo, a garotinha que roubou a cena do 1º longa-metragem, mas Universidade Monstros não perde a sua fofura, nos apresentando personagens bem engraçadinhos:



É interessante ver como tudo começou. Vemos a amizade de Sulley e Mike crescendo e se fortalecendo aos poucos, descobrimos o porquê da rixa entre Sulley e Randall e os caminhos que levaram os dois amigos a trabalharem na empresa Monstros S.A.

O filme não é tão engraçado quanto seu antecessor, porém arranca sorrisos e um "aaaww" de quem está assistindo. O longa não supera o primeiro filme, contudo ele cativa assim como qualquer filme da Pixar. (Fala sério, quem não se arrepia com os filmes da Pixar?).
Você sabia?
  • Algumas produções da Pixar ganharam continuações, mas Universidade Monstros é o primeiro filme de prelúdio produzido pelo estúdio. A animação revela a vida de James P. Sullivan e Mike Wazowski antes de Monstros S.A. (2001).
  • Nas produções da Pixar é possível perceber algumas referências do estúdio e dos seus realizadores. Em Universidade Monstros, o endereço da fraternida Oozma Kappa é o mesmo da casa em que o diretor Dan Scanlon cresceu. Já a biblioteca (Bohol Hall) do filme ganhou o nome do artista que a desenhou: Nelson Bohol.
  • A Universidade Monstros tem seis cursos diferentes: Terror, Engenharia, Letras e Ciências Sociais e Monstruosidades, Ciências, Comércio e Divisão Aquática. 
Confira o trailer: 

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Doze anos? *momento em que você percebe como envelheceu*
    Eu assisti o filme e achei muito fofo, como você disse não perdeu a fofura.

    ResponderExcluir
  2. Vi com a minha irmã, e ela amou, mas eu ainda queria que tivesse a Boo,nem que fosse no finalzinho.
    Os filmes da Pixar me fazem parecer mais velha, se Monstros Inc. tem 12 anos Procurando Nemo teve ter uns 10 também, que saudades da infância.
    Afinal, eu amei o filme e a sua resenha e é claro o Michael *coisa mais fofa* Wazowski *-*

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi esse, apenas o outro.
    Mais pretendo conferir o quanto antes, como não mar uma belíssima produção? Sou fascinada por filmes assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk to velha... ¬¬
    Não acredito que já faz tanto tempo neh? Poxa... parece que foi ontem!

    Ainda não assisti a este filme, mas vou assisti-lo, tinha até me esquecido!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Como assim, 12 anos? Assisti o primeiro filme no cinema, com 7 anos. D:
    Monstros SA é uma fofura, esse então deve ser muito mais. Ainda não assisti, mas pretendo, sem dúvidas. As animações da Pixar são muito boas!

    ResponderExcluir
  6. Estou me sentindo um peixe fora d' água, de todas as meninas que comentaram sou a única que não assisti nem esse nem o outro filme, pra se ter uma ideia até hoje ainda não assisti nenhum filme completo da Era do gelo kkkkkkkk
    Por isso, pra ser sincera nem sei o que comentar sobre o filme, só posso dizer que os personagens são fofos. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeitaaa... sério que você ainda não viu os filmes? Assista! São muito bons, eu sempre me arrepio, os filmes da Pixar são excelentes!

      Excluir
  7. Achei o filme tãããão fofo. *-* Cheio de clichês relacionados às universidades americanas, mas ótimo assim mesmo. ♥ E adorei a história inteira, com os personagens se conhecendo e as amizades se formando. Muito, muito bom mesmo. :D

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é muito fofo! Não tão engraçado como Monstros S.A., realmente, mas cativante do mesmo jeito. O Mike pequeno dá vontade de apertar! rs

    ResponderExcluir