Filme: O lado bom da vida

Nota:
Leia ao som de Jessie J:

                                                Silver Lining (Crazy Bout You) by Jessie J on Grooveshark

Patrick Solitano, interpretado por Bradeley Cooper, sofre de um distúrbio psicológico e por isso foi internado em uma clínica. Depois de um tempo ele é liberado e volta para a casa dos pais; enquanto sua mãe (Jacki Weaver) adota a postura de “Nada aconteceu, foi apenas uma fase, já passou” seu pai, interpretado pelo consagrado Robert de Niro, tem as suas dúvidas sobre a recuperação do filho.


Pat recebe um convite de seu melhor amigo para um jantar, lá ele conhece Tiffany Maxwell (Jennifer Lawrence) que também sofre do mesmo distúrbio de Patrick e juntos os dois irão construir uma amizade e descobrir o lado bom da vida.


Como  não li o livro não tem como eu comparar a obra de Matthew Quinck com a adaptação, mas soube que tem algumas diferenças (assim como praticamente todas as adaptações possuem). Uma delas é que no livro aparece muito mais os jogos de futebol que Pat e principalmente seu pai são viciados, além de conversas sobre torneios, times e jogadores que podem deixar os leitores um pouco confusos (lê: boiando na história), já no filme boa parte dos diálogos sobre esporte são deixados de lado; a adaptação gira mais em torno da relação entre Pat e Tiffany. Outra diferença, sendo essa a mais absurda, na minha opinião, é que no livro não é revelado logo de cara o problema do personagem contudo nos primeiros minutos de filme já sabemos a doença psicológica de Patrick.


Quando soube que Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, que estão na minha lista de atores favoritos, estariam no papel principal eu corri para assistir no cinema e posteriormente comprei o DVD porque o filme é muito bom. Os atores foram excelentes e conseguiram transmitir a essência dos personagens.


O filme foi bem dirigido e adaptado por David O. Russel que se dedicou ao trabalho tendo reescrito o roteiro vinte vezes em um período de cinco anos. Silver Linings Playbook, título original, recebeu várias críticas positivas e indicações ao Oscar.
Você Sabia?

  • Inicialmente o protagonista de O Lado Bom da Vida seria Mark Wahlberg, que já tinha trabalhado com o diretor David O. Russell em O Vencedor (2010). Entretanto, foi o próprio diretor que resolveu substituí-lo por Bradley Cooper.
  • É o 2º filme em que Bradley Cooper e Robert De Niro atuam juntos. O anterior foi Sem Limites (2011).
  • Este é o primeiro filme em que Chris Tucker atua desde A Hora do Rush 3 (2007). Se os filmes da série forem desconsiderados, trata-se de seu primeiro filme desde Tudo por Dinheiro (1997).
  • É a primeira indicação de Robert De Niro ao Oscar em 21 anos. O ator ganhou duas estatuetas douradas, por O Poderoso Chefão 2 (1974, melhor ator coadjuvante) e Touro Indomável (1980, melhor ator), além de ter sido indicado outras cinco vezes.
Créditos: Adoro Cinema
Trailer do filme: 



Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Eu comprei este livro, mas ainda não o li, e me recuso a ver o filme antes! kkkkkk
    Mas gostei de saber que vc gostou! Um crédito a mais para o filme! ;)

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor você ler o livro primeiro, porque como eu disse, o filme entrega logo de cara o "problema" do Pat.

      Excluir
  2. Estou esperando para ver o filme depois que ler o livro, hehe.

    Beijos,
    http://livros-e-outras-drogas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o filme ashuaush gostei bastante, principalmente da atuação dos protagonistas, AINDA não li o livro mas pretendo fazer em breve :)

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca me interessei pelo filme, não sou muito fã da Lawrence, acho que isso influenciou um pouco para a minha falta de interesse. É incrível como muitas vezes as adaptações distorcem ou faltam com informações do livro. Muitas vezes, informações importantes. Se por ventura assistir o filme e gostar, quem sabe lerei o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil achar uma pessoa que não seja fã da Lawrence, rsrs.

      Beijokas :*

      Excluir
  5. Assim como você também não posso fazer uma comparação entre o livro e o filme pelo fato de ainda não ter lido o livro. Este último, geralmente, são melhores do que as adaptações, por isso sempre tive aquela vontade de ler (mas não de comprar) o livro.
    Agora sobre o filme, apesar de achar a atuação da Jennifer Lawrence convincente e de gostar bastante dos trabalhos dela em outros filmes, não acredito que ela deveria ter ganho o oscar por esta atuação, sabe? Enfim, é uma opinião minha é claro.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bom?
    Não li o livro, e, sinceramente, não tenho a mínima vontade de ler, já vi muitas resenhas negativas.
    Mas o filme eu estou morrendo de vontade de ver, confesso que pode ser por causa dos autores, mas estou super curiosa.
    Que bom que você gostou do filme, um motivo a mais para ver! =)

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ver o filme, mais do que me interessei pelo livro - o que é engraçado, já que geralmente acontece o contrário xD -, além das críticas mega positivas, parece muito bom mesmo. :D

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente adorei esse filme! A interpretação dos atores, para mim foi muito boa, mas o meu favorito ainda é o Chris Tucker. Obrigada pela visita ao blog e felicidades!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro, mas acabei vendo o filme com um grupo de amigas.
    Achei ele divertido, a parte em ele corre enrolado em uma saco de lixo e na hora do jantar em que os dois começam a falar sobre medicamentos,fizeram o preço do aluguel do filme valer a pena.


    P.S. Sou suspeita pra falar pois tenho uma "paixonite" pela Jennifer Lawrence <3

    ResponderExcluir
  10. Vi o filme antes de ler o livro (embora eu nunca faça isso), achei um ótimo filme sem falar que amo os dois atores, espero que o livro seja tão bom quanto o filme!
    ´
    Fernanda - Inside the books

    ResponderExcluir
  11. Olá, ninha!
    Eu ainda nao vi o filme, apesar de estar super ansiosa para assisti-lo há tempos! Li o livro e gostei bastante. E, de fato, enquanto o livro foca mais na recuperação das relações de amizade e etc do Pat, o filme parece focar mais no romance. Não vejo mal nisso hahaha Gosto bastante do livro e acho que amarei o filme igualmente *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Esse é um dos meus filmes preferidos, adorei!

    ResponderExcluir