Filme: Cidade dos Ossos

Nota:
Leia ao som de Demi Lovato:


Tudo começa quando Clary Fray (Lily Collins) decide ir a uma boate em Nova York com o seu amigo Simon (Robert Sheehan) para comemorar o seu aniversário, mas o que seria uma noite de alegria acabou se tornando uma noite de surpresas e revelações a partir do momento em que ela presencia um assassinato no meio da boate e o mais estranho: aparentemente só ela é capaz de ver os autores do crime. Clary percebe que um rapaz misterioso, Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), a persegue; a partir daí ela vê uma oportunidade de descobrir o que são os misteriosos símbolos e o que aconteceu com a sua mãe que está desaparecida.


Como a maioria das adaptações de livros este filme não é muito fiel a obra de Cassandra Clarie, a começar pela escolha de Campbell para interpretar Jace e isso não desagradou só a mim como também a maioria das fãs da série. Através da capa e das descrições do livro imaginamos o personagem musculoso, másculo e gostoso; me desculpem fãs do ator, mas eu acho ele exatamente o contrário. Querem saber a minha opinião? Acho que o Alex Pettyfer daria um ótimo Jace Grace =P


Algo que também foi alterado no filme foi a revelação de alguns pontos da história que são mostrados apenas nos próximos volumes e não no primeiro livro, como por exemplo o paradeiro da mãe de Clary e a verdade sobre Clary e Jace serem irmãos ou não.


O filme é bem adolescente: tem aventura, um protagonista bonitão (só que não) que ainda por cima dá uma de bad boy e um triângulo amoroso. (Acho que só eu torço para o Simon, rsrs). Por falar em Simon eu gostei da atuação do Sheehan, porém na minha opinião este não foi nem de longe o melhor papel do ator, porém acredito que ele tenha atingido as expectativas das fãs.


Tudo acontece muito rápido, uma hora Clary é uma adolescente comum e de repente ela descobre sua verdadeira história sem muitas objeções e do nada acontece uma luta, aparecem vampiros, lobisomens e etc. Quem não leu os livros é capaz que fique confuso em algumas partes do filme.


Agora vem a questão: o livro ou o filme? O livro, claro! Mas a adaptação não é tão ruim e vale a pena assistir com um olhar não tão crítico.
Você sabia?
  • Os atores Alex Pettyfer (Eu Sou o Número Quatro) e Nico Tortorella (Pânico 4) chegaram a ter seus nomes associados ao protagonista Jace Walyland, mas quem ficou com o papel foi Jamie Campbell Bower (Harry Potter e as Relíquias da Morte).
  • Harald Zwart já dirigiu diversos longa-metragens, mas o seu trabalho mais conhecido é o remake Karate Kid (2010).

Confira o trailer:


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Não cheguei a ler o livro, mas vi o filme e pelo que eu vi também prefiro o Simon.
    Não curti muito o Jamie no filme, ele é meio estranho :c ,ele de peruca fazendo o Caius no Lua Nova (Saga Crepúsculo) é UO.
    Tenho vontade de ler a saga, as capas holográficas são lindas.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu vi o filme e também já li o livro, e prefiro o livro. Também achei a escolha do ator que fez o Jace ruim, ele não combinou nada com o personagem e a cara dele também não ajudou em nada. Ótima critica, ficou muito boa.
    Abraços Raphael.
    http://leiturascomosnsd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Já li o livro e assisti o filme e gostei muito do ator que fez o Jace. Achei muito bom mesmo.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não assisti o filme e nem li o livro. Antes de assistir eu quero ler. Também acho que os filmes não são tão fieis às obras.
    Seguindo, segue de volta?
    verbalismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li a série e não sei se lerei. Estava pensando em ver o primeiro filme, pra saber se me interesso pela história, mas confesso que me decepcionei muito quando diz que pode ficar confuso para aqueles que não leram o livro. A respeito da escolha dos atores, não posso opinar, uma vez que não tenha lido o livro. No entanto, e pelo que li, realmente, o Alex ficaria muito melhor no papel. Sinceramente, também acho esse ator bem estranho e também não lembrava dele em Harry Potter. Bom, quem sabe um dia eu leio, né?

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com vc! No livro tive que esperar o terceiro volume para enfim, descobrir a verdade e neste filme, logo de cara já acabaram com o mistério..... Fazer o que neh???? Tbm imaginava o Jace muito diferente... outro ponto que me incomodou horrores, foi a Clary ser tão destemida logo no primeiro filme.... será que só eu lembro o quanto ela era chata no primeiro livro???? Enfim, se não leu os livros, indico o filme, se leu... corre dele! kkkkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Assisti e gostei bastante, não tive esse olhar tão crítico, porque ainda não tive a oportunidade de ler o livro. =] E apesar de não ter lido, quando comecei a assisti-lo e vi o protagonista, me perguntei: "oi!? Como assim?!". No entanto gostei, e meu interesse nessa leitura foi ampliado.
    :*

    ResponderExcluir
  8. Adaptações dos livros para os cinemas sempre geram alguns controversas, li apenas o primeiro livro de cidade dos ossos e quando vejo as pessoas falando sobre o filme, meio que perco a vontade de assistir já que não gostei muito do livro, imagine o filme. Não sei não...

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei do Jamie, o problema foi o roteiro, não tem como os atores se mostrarem e gradarem se o roteiro ficou um coco perto do livro.

    ResponderExcluir