Resenha: A marca de Atena

Título: A marca de Atena
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Nota:                                Onde comprar: LINK
Atenção: Esse é o terceiro volume da série Os heróis do Olimpo, por isso se você ainda não leu o segundo livro aconselho que não leia essa resenha, pode conter spoilers. Leia a resenha do primeiro volume O herói perdido e do segundo: O filho de Netuno.

Minha opinião sobre o livro:

Finalmente eu pude conferir a continuação de uma das minhas histórias favoritas. Já estava com saudade da escrita maravilhosa do Tio Rick, cheia de aventuras com uma pitadinha de suspense e um enorme cliffhanger.

Se você achou O filho de Netuno incrível com certeza você irá amar A marca de Atena. O terceiro volume é bem mais envolvente que o antecessor. Neste, o foco é a Annabeth (o título já entrega, né?) e o Leo, devido ao mistério da semelhança entre ele e o Sammy, antigo amigo de Hazel.

O livro começa exatamente onde terminou O filho de Netuno. Annabeth, Leo, Jason e Piper estão no Argo ll prestes a entrar no Acampamento Romano e logo de cara não são bem recebidos devido a rixa entre romanos e gregos. Ao reunir os sete semi deuses da profecia eles vão atrás dos gigantes para impedir o plano de Gaia.

A trama é muito bem amarrada, é praticamente impossível largar o livro, você não sossega enquanto não terminar e quando termina você sente aquele gostinho de quero mais. A marca de Atena é o mais eletrizante e enigmático. Neste volume, Riordan nos mostra o interior de Annabeth, seus pensamentos, seus medos e suas fraquezas, percebemos o quanto ela é corajosa e inteligente.

                            

Outro personagem que aparece bastante no livro (como eu já disse) é o Leo que me conquistou desde o primeiro livro. Quando chegavam os capítulos narrados por ele eu ficava animada, pois ele é engraçado e bem divertido, se não tivesse o Percy, o Leo seria o meu personagem favorito da série. Ele protagonizou a minha cena favorita da história que foi quando ele insulta o Narciso, personagem da mitologia grega que foi amaldiçoado por ser tão lindo (não conhece a história? Então clique aqui).

"-No que você está pensando? -perguntou Hazel, parecendo confusa.
-Eu tento não pensar. Atrapalha se o que você quer é agir feito louco. Eco, pronta?
-Pronta!
Leo respirou fundo. Ele desfilou de volta para o lago, torcendo para que parecesse muito maneiro e que não estivesse a beira de um ataque de nervos.
-Leo é o maioral! -gritou
-Leo é o maioral! -gritou Eco de volta
-É isso aí, gatinha, olhe para mim
-Olhe para mim! -repetiu Eco
-Abram alas para o rei!
-O rei!
(...)
-Narciso é tão mané que quando você procura a palavra mané no Wikipédia aparece uma foto dele... só que a foto é tão feia que ninguém abre a página!".

Tiveram cenas em que Leo e Hazel estavam muito próximos e tudo indicava que iria surgir um triângulo amoroso, mas depois o livro deixa claro que isso não irá acontecer, não sei se fico triste ou feliz com isso, pois gosto muito da Hazel e na minha opinião Leo e Hazel formam um casal mais bonito e simpático que Hazel e Frank. Frank é um dos sete semideuses que eu menos gosto, não por achar ele chato, mas pelo fato de ele não ter me cativado ainda. Cada um acaba ganhando o nosso coração através da sua história, suas atitudes e sua personalidade, Frank ainda não conquistou o meu coração.

Por falar em personagens que ainda não me cativaram Jason é outro que desde O herói Perdido não vou muito com a cara devido a sua maneira de agir, sempre com a sua pose de líder, diferente do Percy. Em A marca de Atena, Jason entra em conflito consigo mesmo pois percebe que a dinâmica do grupo é outra, ele não é o único líder e nem tudo que ele diz é regra; não me agradou também o romance dele com a Piper, é um relacionamento frio e distante, até tiveram cenas em que ela se queixa disso.

Como eu já disse a história é excelente. Além da história ser maravilhosa o livro traz um glossário que explica brevemente sobre cada criatura mitológica, com o seu nome tanto em grego quanto romano.

A capa é linda de mais e muito bem feita. Eu particularmente adoro quando a capa retrata uma cena do livro.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi Mylla!
    Não li a resenha por causa dos spoillers, ainda não li os primeiros volumes, então, vou ficar curiosa por mais um tempinho! kkkkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah.. leia os livros sim. É muito bom, é uma das minhas séries favoritas. Você gosta de mitologia grega? Então irá amar o livro!

      Beijokas da Mylloka :*

      Excluir
  2. Oláaa, eu to doida pra ler essa série, só vi resenhas positivas :DD
    beeijos
    http://keetring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque ele é bom mesmo, rsrs
      Até agora nunca ouvi ou li ninguém falar mal da série!

      Beijokas da Mylloka :*

      Excluir
  3. Eu sou apaixonado por essa Série... ♥
    a capa é realmente muito linda mesmo né, aqueles olhos de coruja que é simbolo de Atena e aquela parte do livro depois que eles encontram a deusa Nêmesis.. *-*
    ja estou ansioso pelo ultimo livro da série...

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada de Percy Jackson porque infelizmente em Portugal não existem muitos livros publicados, para não dizer praticamente nenhum mesmo, mas gostava de ler pois vejo que muita gente o faz e com gosto deixando boas opiniões sobre estas obras.
    Gostei muito do seu blog, Parabéns!

    http://comunidadefantastica.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Geeente como eu amo essa série <3 A Annabeth sambou nesse livro *-*

    ResponderExcluir